Gauchão 2012 - De novo...

Mais um ano começa nos gramados pelo estado gaúcho.
Para nossa cidade, o EC Pelotas é o representante da Série A.

Na Série B, o GE Brasil e o GA Farroupilha, já  em preparativos , buscando campanhas de sucesso em 2012.

No último domingo, o Pelotas deu a largada em mais um Gauchão. Mas não foi boa.
Ficou marcado , na estatística da estréia nessa competição, outra derrota. Já são três anos , consecutivos, que o Lobão arranca mal. No saldo, um 2010 de ótima recuperação e rendimento até o final do estadual. Porém, 2011, deixou um amargo sabor na Boca, e literalmente, na boca dos torcedores áureo cerúleos.

Desta vez, o Departamento de Futebol apostou em nomes experientes , com boas passagens até pelo Gauchão, e que acredita estarem à altura de um bom desempenho nesse campeonato.

Contra o São Luiz de Ijuí, novamente, o Pelotas perdeu em casa, pelo placar de 2x1. Dois desempenhos distintos - O time da casa querendo jogar mais tecnicamente, contra uma equipe que veio estrategicamente, para buscar o " bom resultado".
Com isso, o time do Vanderlei, do Sharlei, do Kim ( que até fez um dos gols), se deu bem .

Aqui, no blog, eu já tinha escrito sobre o time do 19 de Outubro - "De Olho Neles", lá em dezembro , antes da férias. Não se trata de nenhum super time. Mas aplicação e bom preparo físico, podem ter feito toda a diferença na hora da bola entrar.

É QUINTA FEIRA - 19:30h
Na próxima quinta feira, será  a retomada , contra o Juventude, em Caxias do Sul, que empatou contra o Cerâmica, pela partida de estréia no Gauchão.

Sobre os treinos, a máxima do futebol se fez presente, ontem : " Treino , é treino - Jogo , é jogo!"

Abraço a todos!

Comentários