FERNANDA MAIA : GANDULA - Das Polêmicas à Celebridade

FERNANDA MAIA - A GANDULA DO ENGENHÃO

'Blindada', gandula Fernanda Maia sofre com assédio no RJ
A semana de exposição cobrou o seu preço. Neste domingo, durante a goleada do Fluminense sobre o Botafogo por 4 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, a gandula Fernanda Maia recebeu blindagem especial da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e sofreu com o assédio de torcedores, fotógrafos e cinegrafistas no Engenhão.

Ao contrário da final da Taça Rio, quando atuou na linha lateral e “ajudou” o Botafogo a marcar o primeiro gol sobre o Vasco ao repor rapidamente uma bola para Maicosuel, a gandula de 23 anos foi posicionada atrás de um dos gols do estádio. Desta forma, a Ferj evitou qualquer tipo de manifestação envolvendo favorecimento por parte do Tricolor das Laranjeiras. A entidade também orientou os gandulas a não conceder entrevistas.

Desde que chegou ao Engenhão, a professora de educação física foi assediada por torcedores do Botafogo, seu clube de coração. Entre brincadeiras e elogios pela beleza da nova musa do futebol carioca, pedidos por nova “ajudinha” não faltaram. Serena, Fernanda Maia levou na brincadeira da mesma forma que ocorreu nos dias que anteceram ao jogo.

O mesmo não aconteceu quando a bela deixou o vestiário para fazer o seu trabalho. Com o semblante tenso e alvo de cinegrafistas e fotógrafos, Fernanda Maia mostrou-se incomodada pela perseguição dos profissionais em busca da sua melhor imagem. Após ser clicada diversas vezes, a gandula foi ovacionada pela torcida do Botafogo, que estava posicionada próxima ao seu campo de atuação.

Trabalhando menos do que no último domingo, Fernanda Maia procurou manter a agilidade na devolução das bolas. A cada corrida para buscá-las era clicada e homenageada pelos alvinegros. No primeiro tempo, chegou a demonstrar nervosismo e conversar com o árbitro sobre uma confusão em reposição para que o goleiro Jefferson cobrasse tiro de meta.

Querendo evitar o assédio a todo custo, Fernanda Maia correu para o vestiário pouco antes do encerramento da primeira etapa e repetiu a dose ao término da partida. Após uma semana de entrevistas, participações em programas de televisão e fotos, a gandula se viu longe das polêmicas, mas teve a certeza de que a tendência é o aumento do assédio em relação a sua atuação no Engenhão.
Do UOL, no Rio de Janeiro












Comentários