XAVANTE EMPATA E ESTÁ A UM JOGO DE ISOLAR-SE NA LIDERANÇA

Caxias x Brasil foi mais um jogo com as características próprias de um perfil de rivalidade, que se repete a cada ano no cenário do futebol gaúcho.
aIMG_4830
Foto - Assessoria do GE Brasil
Na História
Já se vai o distante 1978, quando os dois clubes participaram em edições de competições nacionais, a disputa entre as duas equipes.

O chamado clássico estadual afirma-se como tal, pois as duas instituições já decidiram até título, com o mais recente de 2007, a Copa Paulo Amoretty, onde o Caxias foi o campeão, mas que depois de conquistar outra vaga de cenário nacional, pelo Gauchão 2008, abriu mão da primeira, e o Brasil foi disputar a Série C daquele ano.

Portanto, dizer que um jogo entre os dois clubes é clássico, é apenas reconhece esta tradição.

Gauchão 2018
Sobre o Gauchão deste ano, o time Xavante só não é líder isolado por conta do Internacional ter um jogo a mais, que foi antecipado da 10ª rodada, quando venceu ao São José pelo placar de 4x0. Fora isso, o Brasil é o líder por aproveitamento, ou seja , tem uma média de pontuação maior que o do time Colorado pelo número de pontos somados, em relação ao seu número de jogos realizados, até agora.

Na sequência, próxima sexta-feira(2),às 21 h 30, o Brasil vai até o Estádio do Vale para enfrentar o Novo Hamburgo, que atualmente está no Z-2, e luta para se manter na Primeira Divisão do Gauchão. O time anilado foi eliminado da Copa do Brasil, e tem o foco total na competição estadual.

Horizonte promissor
A afirmação do trabalho do técnico Clemer e o equilíbrio demonstrado pelo time em campo, fortalecem a tese de que o Brasil irá chegar mais longe nesta edição do Gauchão.

A que se entender que as próximas fases serão de jogos eliminatórios, onde , nem sempre, o melhor desempenho vence. Refiro-me no contexto geral, usando como exemplo a própria dupla GRENAL, que no ano passado ficou nas fases eliminatórias, sendo o Novo Hamburgo o clube campeão do estadual. 

É um tipo de enfrentamento, onde aquele time que estiver com mais imposição, poderá fazer a diferença. Mas dá para dizer que o Brasil vem apresentando isso nos seus jogos. 

A confiança do grupo se reflete nos próprios resultados. Por isso, acreditar que o Brasil ainda irá crescer nesta temporada é ser realista com o que se pode constatar na atual fase do time xavante.

Comentários