NO LOBÃO : A ANÁLISE DO MOMENTO É DE FUTURO PROMISSOR



n/d
Foto - site EC Pelotas

O Pelotas está em fase de pre-temporada, visando a disputa da Divisão de Acesso 2018.

Planejamento

A continuidade do planejamento tem sido a tônica dentro do trabalho do Depto de Futebol do clube, desde o segundo semestre de 2017.  A manutenção de 13 atletas da Copa Paulo Sant'Ana mostrou que a ideia de dar sequência ao plano traçado  no ano passado, e minimizar os problemas com uma remontagem total de time, nesse ano, fez com que o aporte de investimentos, em novas contratações, acrescentassem apenas mais alguns nomes para reforçarem o grupo.

Fichas Série A

A direção também preferiu vincular ao Pelotas três nomes das chamadas ''fichas série A'' que estão emprestados , disputando a Primeira Divisão do Gauchão. 

São eles : o zagueiro Ricardo Bierhals , ( no São Paulo RG)- , e os atacantes Cleverson(no Avenida) e Hugo Sanches(São Luiz de Ijuí). Ainda assim, não há limite do número de contratações desta série, mas no conceito de aproveitamento em campo, apenas três nomes, por súmula de jogo, podem ser utilizados ao mesmo tempo. Até agora a direção prefere não realizar mais contratações de Série A, a não ser que se faça necessário.

Troca de técnico

Logo após os primeiros dias de trabalho de preparação, a direção precisou trocar o nome do técnico. Thiago Gomes, que havia iniciado o trabalho no ano passado recebeu proposta do Grêmio para comandar as equipes de base - chamada de transição. Isso obrigou ao plano sofreu uma mudança importante, já que o ex técnico tinha preparado uma base de equipe para a Divisão de Acesso.

Veio , então, o nome de um velho conhecido do torcedor áureo cerúleo - Paulo Porto. O nome caiu bem na torcida, visto que foi ele o técnico que conquistou três copas no ano de 2013/14, quando o Pelotas venceu até Recopa Gaúcha, contra o Internacional, logo no começo de 2014. A vinda de Paulo Porto dá a percepção de experiência, e de quem conhece os desafios da realidade do interior gaúcho.

Ainda é cedo paras sabermos se o resultado de campo será o esperado. Porém, dentro do que está traçado e aplicado no campo , o Pelotas mostrou uma organização de quem está preparado para subir à Primeira Divisão.

Futuro e Finanças 

Sabe-se que a gestão  Gilmar Scheneid está sendo reconhecida como uma administração que está saneando dívidas e equalizando o futuro momento financeiro do clube. Há quem afirme que um projeto de investimentos na área patrimonial do Pelotas será de de grande repercussão para o clube.

Portanto, se dentro de campo o acesso vier, e fora dele os aportes reestruturarem o clube, poderemos ver um Pelotas forte, novamente, mobilizando seu torcedor e recuperando seu devido espaço no cenário futebolístico.

Boa sorte !

Comentários