ROGÉRIO ZIMMERMANN - UMA VISÃO DE FUTURO OU UM DESEJO PROFISSIONAL ?

- Por Beto Vetromille

Foto tweetada - Pedro Petrucci
O técnico Rogério Zimmerann já está notabilizado na história moderna do GE Brasil. 

Seus mais recentes trabalhos no comando técnico da equipe profissional o colocaram nesta condição de respeito e reconhecimento.

Estilo próprio
Como técnico, é reconhecido por sua marcante característica de ser um profissional atento e determinado a buscar resultados dentro de campo. Além disso, Zimmermann orienta e procura manter alerta boa parte dos bastidores da Baixada, especificamente à diretoria executiva em manter os mínimos aspectos de profissionalismo, estruturas de trabalho e conceitos avançados de pensar o futebol. 

Por isso, acabou se tornando uma espécie de 'Manager' do clube Xavante, ao longo dessa nova etapa de atividades no comando do futebol (dentro de campo).

A idolatria
Aliou frentes e laços afetivos com o torcedor rubro negro que, hoje, o transformou em mais um ídolo da história de paixão e conquistas dentro do clube.

Na bagagem atual
São dois títulos de Campeão do Interior Gaúcho , consecutivos.
São dois acessos em Campeonatos Brasileiros - Série D e C, também consecutivos.

Além disso, traz consigo uma capacidade de mobilização de pessoas ao seu próprio pensamento. Motiva e faz ecoar seus conceitos de futebol dentro e fora do Bento Freitas.

Recebe o reconhecimento de outros profissionais do próprio meio da bola, da imprensa em geral de Pelotas, do estado gaúcho e até pelo cenário nacional.

Sonhos - Desejos - Metas
Acredito que o Rogério tenha seus sonhos pessoais e profissionais de avançar novos desafios da carreira.  Sobre o desejo, ficou estabelecido que era seu esforço pessoal elevar o clube a um outro patamar de competições. E sobre novas metas, está fazendo dos novos resultados um acréscimo no currículo ainda mais qualificado, que o leve a cenários mais amplos, como clubes de outras divisões e grandezas, que um profissional desta competência é capaz de produzir.

Parabéns e sucesso, professor !

Comentários