XAVANTE SEGUE MARATONA SEM VENCER

Foto: Carlos Insaurriaga
Em mais um jogo disputado às 11 horas da manhã, contra mais um retardatário da tabela de classificação do Grupo 2 da Série C, o GE Brasil ainda luta para voltar a conquistar três pontos em uma partida deste segundo turno, para dar números finais para seguir para a segunda fase da competição.

O placar foi aberto pela equipe do Madureira, e o empate xavante veio com o centroavante Nena.

ATUAL SITUAÇÃO E PROJEÇÃO - Atualização - 07h20 14/09/2015
Na tabela de classificação, o Brasil ainda permanece em terceiro colocado, agora com 26 pontos. Já o Madureira, que  sobreviveu fora da zona do rebaixamento com 13 pontos, agora é o 9º colocado, pois o Guaratinguetá empatou 3x3 Tombense, e somou os mesmo 13 pontos, porém, com número de vitórias maior do que o time carioca. 
  
O Xavante pode cair para quarto colocado , em caso de vitória da Portuguesa contra o Guarani, na noite de segunda-feira(14) 20h30. A Lusa tem 24 pontos, e se vencer, ultrapassa o Brasil, indo para 27, e assumindo a terceira colocação. O Guarani será o próximo adversário do Rubro Negro, no sábado, 19 horas, no Bento Freitas. 

Caso o Guarani vença a partida contra a Portuguesa, chegaria a 23 pontos, e seguiria sonhando com a possibilidade matemática de uma vaga no G-4, o que tornaria o jogo da Baixada extremamente decisivo para as pretensões do Brasil.

ESPÍRITO DE SUPERAÇÃO
A equipe de Rogério Zimmermann segue alternando nos jogos. As trocas feitas pelo comandante ainda não estão efetivadas como estabilidade do time dentro de campo. Assim, o Brasil vai tendo que manter um espírito de superação acima , até mesmo, de apresentar um bom futebol.Será assim, também, na próxima fase, caso o Xavante conquiste a vaga. 

ESTATÍSTICA
Dos 15 pontos disputados nas últimas 5 partidas, o Xavante somou apenas 3 pontos. Além disso, dos cinco jogos, três foram contra as equipes da zona do rebaixamento - Guaratinguetá, Caxias e Madureira. Um jogo contra um equipe intermediária - O Tombense, e uma partida contra uma das equipes líderes - o Londrina. Para a próxima fase,os mata-matas serão contra as equipes do Grupo 1, com times jovens, rápidos, conforme se pode observar nos jogos paralelos transmitidos pela tv.

Apesar das dificuldades a classificação do Brasil só depende dele mesmo.

Comentários