XAVANTE EMPATA COM O TOMBENSE - DOIS PONTOS EM DOZE JOGADOS

O GE Brasil ainda permanece numa sequência ruim de resultados sem vitórias. 

- Por Beto Vetromille
Foto - site GE Brasil
Das últimas quatro partidas - Guaratinguetá, Caxias, Londrina e Tombense, sendo os dois primeiros retardatários de tabela, forma disputados 12 pontos. Destes, o Rubro Negro conquistou apenas dois pontos , perdendo posíções da ponta para o terceiro lugar.

Vale lembrar que são quatro equipes que se classificarão para a fase dos ''mata-matas''. Neste momento, o Xavante estaria entre eles.

Tem sido um fato relevante o atual rendimento do time dentro das ártidas decisivas na reta final desta fase. Uma queda no atual desempenho é admitido por todos , inclusive pelo técnico Rogério Zimmermann. 

Muitas razões são buscadas para a compreensão dos maus resultados : 

- A saída dos atacantes Alex Amado e Leandrão
- A queda de ritimo de Diogo Oliveira 
- A saída de Felipe Garcia do time
- A volta de Marcio Jonathan sem ritmo
- O meia Cleiton que ainda busca melhor momento
- Goleiros falhando

Enfim, muitos destes aparecem nas coletivas e debates esportivos.

É FATO
Na partida frente ao retardatário Guaratinguetá, o técnico Rogério Zimmermann foi questionado na coletiva pós jogo, ''se o time ainda teria mais para evoluir, ou teria chegado no seu limite?'' Prontamente, e sem rodeios, Zimmermann respondeu : 

- Claro , ainda temos alguma coisa para melhorar, mas não muito mais do que estamos apresentando.

Assim, fica claro que o proprio comando técnico sabe o que tem no grupo e contra que tipo de jogos o time do Brasil irá se expor. São jogos muito mais sanguíneos nesta reta final de fase classificatória. Adversários do grupo de trás da tabela lutam desesperadamente para fugir de rebaixamentos, ou mesmo, entrarem nesta zona. As mudanças no Guaratinguetá, no Caxias e mesmo nos times que estão em situação intermediária fazem com que cada ponto seja decisivo nessa luta.

SÉRIE C 2016
O Brasil, que já tem garantido a Série C de 2016, mudou dentro de alguns jogos. As dificuldades antes superadas, parecem ter encontrado alguns limites. Os gols decisivos e até salvadores de outras partidas não estão acontecendo com a mesma repetição.

POR QUE ? 
Porque muito que esta fase propõe exige bem mais do que apenas jogar o bom futebol. 
É momento de dar o ''algo mais''. 

OS LONGOS METROS FINAIS DA RETA DE CHEGADA
A equipe xavante tem mostrado ser capaz de disputar títulos, acessos e realizou tudo isso com o próprio Rogério. O que já foi construído neste trabalho é elogiável. Ao natural, sonhar com a disputa de vaga para a Série B é alentador para o torcedor rubro negro. Falta pouco para chegar tão longe. E esses ''metros no final da reta'' parecem ser os mais pesados de serem corridos. 
Foto - site GE Brasil
''NENA NÃO DESAPRENDEU''
À sombra do novo ídolo Leandrão, que foi para o Vasco da Gama, e que assumiu a artilharia do time neste Brasileiro, o outro artilheiro da equipe - Nena - nunca deixou de ter seu nome lembrado pelo torcedor no conceito de também ser um goleador.

No ano de 2014, era dele o posto de artilheiro da competição.Sabe fazer gols. 

''Não desaprendeu'', disse no programa Futebol On Line da última sexta-feira(04), na Rádio Universidade 1160 AM,  sobre a capacidade de fazer gols do centroavante. E ele voltou a marcar dois importantes gols na partida contra o Tombense, no útlimo domingo, em Porto Alegre , no Beira-Rio

O empate de 2x2 mantém o time na zona de classificação e brigando pela vaga á próxima fase.

Que venha o Madureira...


Comentários