Por Beto Vetromille
COPA ELIMINATÓRIA
Segue sendo uma dúvida o rendimento do atual grupo do EC Pelotas. Após renovações com a chamada base do primeiro semestre, que disputou a Divisão de Acesso e não conquistou a vaga à Primeira Divisão, o técnico Paulo Porto, bem como parte do grupo permaneceu na Avenida. Porém, outros atletas dessa mesma base deixaram o clube por contratos melhores até mesmo fora do país. Veio então a contratação de novos nomes para dar reforço ao time. Porém, desde a fase anterior, da mesma competição, o Pelotas apresentava algumas fragilidades nos confrontos contra equipes mais aguerridas. Com isso, mudou o discurso do futebol , e tenta transformar sua equipe em um time mais ''sanguíneo'', conforme o próprio técnico.
|
Do lado do Farroupilha, Badico mantém o discurso de equipe unida, determinada e de luta por superação. Além disso, o mesmo comandante afirma que sua equipe propõe um tipo de jogo jogado. Mesmo assim, no confronto desta quarta-feira(02), no clássico da Copa FGF, montou uma sistemática totalmente defensiva para segurar o adversário, e buscar surpreender o time dono da casa. E conseguiu. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o jogador Ceara cobrou uma bela falta, com qualidade técnica, e colocou o número final no placar.(foto)
AS DÚVIDAS
- O Pelotas seguirá instável na disputa desta competição eliminatória ?
- O Farroupilha manterá o ''fôlego'' de superação além dos limites para ir adiante?
A COPA DE PONTOS CORRIDO
A situação é inversa na outra Copa FGF - a Valmir Louruz. Nela, as mesmas equipes estão em momentos opostos. O Pelotas está brigando pela liderança , dentro da zona de classificação, enquanto o Farroupilha é o atual lanterna da chave , fora de classificar-se para a etapa seguinte.
O futuro promete. E segue aquilo que mantenho como opinião sobre competições eliminatórias - nem sempre o chamado time mais técnico avança.
'' Mata-Mata'' é jogo de quem erra menos.
Abraço !
Comentários