BRAPEL DECIDE O SEGUNDO TURNO DA COPA SUL-FRONTEIRA

RECUPERANDO

- Por Beto Vetromille 

No dia 17 de setembro deste ano, escrevi , aqui, uma manchete quase igual. Era a primeira decisão da Copa da Região Sul e Fronteira com o Clássico BRAPEL. Pois, passados quarenta e cinco dias , a manchete se repete - tem BRAPEL na decisão !

O momento das equipes na competição fortalece o confronto. Num breve retrospecto do ano, já foram disputados 4 clássicos, onde cada um venceu um , e empataram os outros dois. A única diferença foi o placar do BRAPEL do Bento Freitas, quando o Pelotas quebrou o chamado ''tabú'' sem vencer o seu rival , goleando o Brasil por 3x0. Naquele jogo, o final da partida foi marcado pelo encerramento antecipado devido ao problema de invasão de campo e agressão ao auxiliar da arbitragem por um torcedor xavante. No mais , foi um jogo bem disputado dentro de campo.
Agora, dois outros clássicos estão agendados - no sábado 02 de novembro, na Boca do Lobo, e o segundo , na terça-feira , 05 de novembro, à noite, no Bento Freitas , para saber quem será o campeão do segundo turno.

RETROSPECTO
Presidente Ricardo Fonseca(B) e Vice presidente de futebol Lúcio Barrto(P)
Foto -arquivo - Beto Vetromille - Futebol On Line
O Pelotas foi o campeão do primeiro turno. Caso vença o segundo , será o campeão geral da Copa Sul-Fronteira, automaticamente. Assim, ingressaria direto na Super Copa que será disputada, em Pelotas, nos dias 15,16 e 17 de novembro. Caso o Brasil seja o campeão do segundo turno teremos mais dois clássicos BRAPEL para sabermos quem será o campeão geral da zona sul.

OPINIÃO

Vale lembrar que, depois de muito tempo sem os confrontos locais, esta Copa , através da fórmula atual, acabou gerando uma frequente repetição nos confrontos que, de certa maneira, desmobilizou um pouco o torcedor pela presença tão repetida de público nestes jogos. Foi assim, numa bela tarde de domingo, no horário de quatro da tarde, que o MAIOR CLÁSSICO DO INTERIOR GAÚCHO não chegou a levar um público maior de 5 mil pessoas na Boca do Lobo. O que tanto se pediu para que fosse valorizado, acabou desmotivado pela sequência de jogos atropelados na Copa, bem como, da competição paralela dos ''matas-matas'' chamada Copa Willy Sanvitto.

Espero melhorias na equalização dos termos e tabelas dos regulamentos para o próximo ano.

Comentários