RIOGRANDENSE SOLICITA DIREITO DE DISPUTAR TERCEIRA VAGA DE ACESSO

Ricardo Siqueira (à esquerda), que é vice-presidente e diretor jurídico do clube, junto com o presidente Juliano Leite (à direita) buscam esclarecimentos da Federação Gaúcha de Futebol. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
Diretoria esmeraldina se reúniu com a Federação Gaúcha de Futebol nesta segunda-feira

Riograndense entregaria um ofício para a FGF reiterando o direito de disputar a terceira vaga graças a melhor campanha nos dois turnos.

Enquanto os jogadores do Riograndense se reapresentavam no Estádio dos Eucaliptos para a retomada dos trabalhos na tarde desta segunda-feira, o presidente do clube Juliano Leite e o vice-presidente Ricardo Siqueira rumavam para Porto Alegre, onde às 18h se reúnem com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Na pauta do encontro, esclarecimentos sobre a classificação geral e a disputa da terceira vaga do acesso para a Série A.

- Nós ficamos surpresos com a declaração do presidente Novelletto e estamos pedindo um esclarecimento. Pelo regulamento, a vaga de melhor campanha é do Riograndense. Em todo o artigo do regulamento que sugere a disputa da terceira vaga, para se conseguir esta vaga é necessário acontecer uma disputa, confronto e uma decisão através de dois jogos. Ninguém consegue essa vaga sem disputar, ninguém pode disputar consigo mesmo e ninguém pode disputar com alguém que já tenha vaga, por que isso não é disputa. Vamos à sede da Federação esclarecer que a vaga é do Riograndense. Entendemos o regulamento e esperamos que ele seja cumprido. – Diz o vice-presidente esmeraldino, Ricardo Siqueira.

Na noite de domingo, o presidente da FGF garantiu o Brasil-PEL na elite estadual, já que foi finalista nos dois turnos e é dono da melhor campanha da competição, levando em conta o aproveitamento durante toda a Divisão de Acesso, incluindo as partidas das fases eliminatórias. Com isso, o Riograndense tem que torcer para o Aimoré perder as duas partidas da final do segundo turno para o Brasil-PEL, ou empatar uma e perder outra. Deste modo, o Riograndense assumiria o posto de melhor campanha do certame e enfrentaria o Aimoré, vice do segundo turno, na disputa pela terceira vaga. Hoje, o Riograndense soma 57,8% de aproveitamento, contra 61,4% do Índio Capilé e 65,2% do Xavante.

- No momento que o Riograndense foi citado via imprensa por ele (Francisco Novelletto) se tornou parte interessada, porque até então nós tínhamos a consciência de que a vaga era nossa. E é nossa por direito. Vamos lá para além de esclarecer certos pontos dizer que a vaga é nossa e estamos aguardando para disputá-la. – Sentencia Ricardo Siqueira.

A partida de ida entre Brasil-PEL e Aimoré acontece na quinta-feira, dia 11, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o duelo de volta ocorre no domingo, dia 14, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Por Bruno Tech, 08/07/2013

Comentários