''O XAVANTE ESTÁ GARANTIDO, PELO MENOS, NA TERCEIRA VAGA'' - afirma o presidente da FGF

A direção do Riograndense se reuniu no inicio desta semana com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto para tratar as questões referentes ao regulamento da Divisão de Acesso. Para a direção do Periquito, o documento é claro e não tem várias interpretações. No regulamento diz, tem que ser disputados dois jogos para definir a terceira vaga e é nisso que o Riograndense se agarra.

       Em entrevista ao repórter Fabricio Minussi, no programa Redação Imembuí, da Rádio Imembuí, de Santa Maria, o presidente Novelletto, falou sobre o encontro com dirigentes do time de Santa Maria:

      "O regulamento acabou vencendo o presidente. Criei essa formula para que houvesse várias disputas. Infelizmente no regulamento não tem a palavra subsequente. Duas vezes vice, joga com equipe de melhor campanha de todo o campeonato e por coincidência se der o Brasil, é ele mesmo(que fica com a vaga). Se for o Aimoré vale a mesma regra, eles tem que buscar dois pontos. Agora, nós vamos encaminhar o pedido do Riograndense ao departamento jurídico da Federação e se preciso for até o TJD, mas no meu ponto de vista e no ponto de vista técnico, o regulamento está correto." - disse Novelletto

     Questionado se a comemoração do Brasil de Pelotas com carreata pelas ruas da cidade está valendo, o presidente foi categórico:

      "A comemoração está valendo ! No mínimo o Brasil assegura a terceira vaga, isso eu não tenho a menor dúvida. O regulamento é claro. Ele sendo duas vezes vice-campeão, faz dois jogos com o time de melhor campanha e se for ele, não tem como jogar contra si. A própria Série A do Gauchão é a mesma coisa. O título do campeonato gaúcho tem que ser disputado em dois jogos, mas se Inter (ou Grêmio) vencer os dois turnos(...) acabou o campeonato." - Novelletto


Fonte : Blog Peleiafc - Santa Maria

Comentários