IMPRENSA ESPORTIVA GAÚCHA ESCOLHE OS MELHORES DA DIVISÃO DE ACESSO

Por Beto Vetromille 

A convite do amigo e jornalista da Zero Hora - Rafael Diverio - novamente participo de outra edição relativa ao jornalismo esportivo gaúcho. Desta vez, foi na escolha dos melhores da Divisão de Acesso. 

Abaixo, a matéria registrada em ZERO HORA

Conheça a seleção da Série A-2

Brasil-Pel domina o time, com oito atletas, técnico e craque do campeonato


Rafael Diverio
rafael.diverio@zerohora.com.br


Campeão geral, campeão do segundo turno, vice-campeão do segundo, melhor ataque, melhor defesa, melhor aproveitamento. Os números do Brasil-Pel na Série A-2 deste ano, que culminaram com o acesso xavante ao Gauchão 2014, foram refletidos também na seleção da divisão intermediária. Nada menos que oito jogadores rubro-negros mais o técnico Rogério Zimmermann foram eleitos para o time ideal do campeonato.

A convite de Zero Hora, 14 repórteres e comentaristas das cidades envolvidas na Série A-2 escolheram os melhores jogadores da competição. Também foram eleitos o melhor dirigente, a revelação e o melhor árbitro. Além dos jogadores xavantes, só representantes do São Paulo-RG, vice-campeão compõem o time. O dirigente escolhido é o único a não ser da região sul do Estado.

Para padronizar a escolha, foi pedido que os colaboradores formassem a equipe no sistema 4-2-2-2. Houve empate na posição de zagueiro, volante e melhor jogador. Três jornalistas do Grupo RBS desempataram a disputa.

Confira a seleção e os premiados:
Time: Luiz Müller (Brasil); Teko (SP); Cirilo (Brasil), Fernando Cardozo (Brasil) e Forster (Brasil); Leandro Leite (Brasil), Carlos Alberto (SP); Fabiano Diniz (SP) e Cleiton (Brasil); Alex Amado (Brasil) e Éder Machado (Brasil)

Melhor técnico: Rogério Zimmermann (Brasil)
Melhor jogador: Alex Amado
Revelação: Aylon (SP)
Dirigente: Felipe Becker
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Participaram:

Celiomar Dias – Camaquã

Vinícius Brito – São Leopoldo

Neto Ferreira – Vacaria

Rogério Giaretta Jr – Santa Maria

Luiz Carlos Carvalho – Passo Fundo

Renan Gasparin – Farroupilha

Ricardo Figueiró – Rio Pardo

Marcelo Fripp – Panambi

Flávio Leonetti – Rio Grande

Beto Vetromille – Pelotas

Joel Haas – Santa Cruz do Sul

Lucas Faustino - Frederico Westphalen

Edson Castro – Erechim
Irani Moura – Santo Ângelo


Curiosidades

- Artilheiro do campeonato com 13 gols, Japa, do Aimoré, ficou fora da seleção. Ele teve dois votos a menos que Alex Amado e Éder Machado, campeões com o Brasil

- O jogador mais votado da seleção da Série A-2 foi o lateral-esquerdo Rafael Forster, do Brasil. O camisa 6 xavante obteve nove votos na seleção.

- Foi necessário criar um artifício extra para decidir a dupla de zaga e a dupla de volantes. Com três votos para Fernando Cardozo (Brasil) e Vinícius (Riograndense-SM), os jornalistas Alexandre Ernst (ZH), Rafael Colling (Rádio Gaúcha) e Gustavo Manhago (RBSTV) foram convidados a desempatar. O xavante levou a melhor.

- Entre os volantes, três jogadores empataram: Carlos Alberto (São Paulo), Márcio Hahn (Brasil) e Luânderson (Aimoré) ficaram com três votos. O capitão do time de Rio Grande recebeu dois votos no desempate e foi para a seleção.

- Já na disputa de melhor jogador, Alex Amado e Éder Machado também empataram. Mas os três votos da capital apontaram para o camisa 11 rubro-negro como o craque da competição.

Comentários