COPA FGF - AIMORÉ x NOVO HAMBURGO NA ABERTURA DA COMPETIÇÃO



São Leopoldo - O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto (foto), confirmou ontem à noite, que teremos clássico entre Aimoré x Novo Hamburgo na estreia da Copa FGF. Competição que muda de fórmula e devolve os clássicos regionais ao interior do Estado. 

Ela será disputada por 20 equipes  – com pelo menos onze delas na Série A1 do Gauchão em 2014 –, divididas em três grupos regionalizados. Aimoré, Novo Hamburgo e 15 de Novembro estarão ao lado de Grêmio, Inter, Cerâmica, São José e Cruzeiro. As rodadas ainda não foram divulgadas (isso deve ocorrer hoje), mas a competição terá início no dia 3 de agosto. 

 A disputa se dará em turno e returno e mata-mata dentro das chaves. Se houver dois campeões distintos em cada região, haverá uma final em dois jogos. Os campeões  das regiões metropolitana, serrana, fronteira sul e também da Copa Willy Sanvitto disputam a Supercopa Gaúcha, que ocorrerá entre o final de novembro e primeira quinzena de dezembro deste ano, em local ainda a ser definido. “Eu mesmo sugeri o clássico no começo da competição. Acho que será bom para agitar os estádios desde o início”, diz Novelletto.

WWW.PALINHA.COM.BR


Comentários