sábado, 8 de junho de 2013

PRESIDENTE NOVELLETTO : ACABOU A ''SURUBA'' DA COPA FGF

As mudanças no regulamento da Copa FGF às vésperas do início do torneio – previsto para agosto – pegaram os clubes gaúchos de surpresa. O primeiro a aderir a um boicote foi o Novo Hamburgo.

O vice-presidente de futebol, Éverton Cury, anunciou a desistência do clube em participar por ser um campeonato “deficitário, em que os clubes têm que pagar até a arbitragem”.

A resposta do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, foi dura.

Faz cinco anos que não cobramos taxa alguma dos clubes. Eles acabam ficando mal acostumados. Oferecemos a vaga na Série D do ano passado para o Novo Hamburgo e eles não quiseram. Agora, vão ter que disputar os torneios e dar explicações para a torcida — comentou.

Segundo o novo regulamento, anunciado na noite de terça-feira(4), o campeão da Copinha — como também é conhecido o certame — não disputará a Série D automaticamente. O vencedor, além de ganhar uma vaga para a Copa do Brasil, terá a chance de garantir uma vaga na quarta divisão se vencer o campeão do interior do Gauchão. Os jogos estariam programados para maio do ano seguinte.

Antes não tínhamos regulamento. A Hélio Dourado era uma “suruba” — classificou o mandatário.

O nome também irá mudar: passará a ser chamada de Copa Willy Sanvitto. O sistema de três chaves da Copinha vai ser mantido. Os vencedores das regiões Metropolitana, Serra e Metade Sul enfrentam, em um quadrangular, o campeão de outro torneio a ser criado pela FGF. Esse torneio ocorrerá paralelamente à FGF e será disputado em formato mata-mata.

O Novo Hamburgo anunciou que só entrará, no segundo semestre, em torneios para as categorias de base. O técnico Itamar Schulle será mantido no cargo. Segundo a diretoria do clube, se participasse dos dois campeonatos — Copa FGF e o outro campeonato de mata-mata a ser criado pela FGF — o prejúizo seria de aproximadamente R$ 1,5 milhão. 


Com informações do Blog Entrevero - editado por Beto Vetromille


Saiba mais matéria postada dia 30/5 : FEDERAÇÃO CONVOCA CLUBES PARA CONGRESSO TÉCNICO da COPA WILLY SANVITTO

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro