FUTEBOL PASSADO A LIMPO - Comentário Esportivo - Beto Vetromille

  •  O Aimoré vem aí - Conforme já manifestei , tanto no blog , quanto nos programas das rádios Alfa e RU, é bom dar uma ''olhadinha'' no Aimoré. O time vem buscando recuperação no segundo turno. Cabe lembrar, que no primeiro turno, tinha o mesmo número de gols marcados do GE Brasil. A diferença do clube de São Leopoldo para o Xavante era o número de gols sofridos - menor em favor do Rubro Negro. Com a mudança de técnico e outras ações dentro de campo, o Índio Capilé já assume a liderança da Chave A. Nada de outro mundo, para quem já tinha observado isso ao final do primeiro turno da classificação. 
  • O GE Brasil tem um jogo a menos na tabela de classificação - O jogo atrasado com o União Frederiquense tira a possibilidade de se estabelecer uma melhor posição de líder na tabela. Ainda precisará vencer este confronto. Mas  o jogo será no Bento Freitas, onde o Xavante mostra sua superioridade. O ponto conquistado frente ao Ypiranga, em Erechim, e com um jogador a menos ( Leandro Leite foi expulso no 2º tempo) vale pela forma como foi conquistado. O time desperdiçou algumas ótimas chances de ''matar'' o jogo. Mas permanece pontuando na briga pela segunda vaga de acesso.
  •  O GA Farroupilha começou a ''caminhar no arame''. Há três rodadas o time soma pontos , mas em três empates consecutivos. Com a disputa para permanecer na Série A2, o time Tricolor terá que buscar vitórias nas próximas rodadas. Em casa, no último jogo contra o Brasil FAR, deixou escapar a chance da segunda partida consecutiva no estádio Nicolau Fico. Seu adversário direto, neste momento, na tabela geral é o próprio União Frederiquense, que também tem um jogo a menos(contra o GE Brasil), mas já soma 10 pontos, logo atrás do Farroupilha com 13 pontos. No próximo jogo, o Tricolor Fragatense irá enfrentar o São Paulo RG , na cidade Noiva do Mar. Jogo duríssimo para tentar os pontos da vitória.
  •   E na Boca do Lobo , está chegando a ''hora da verdade''. Muitas especulações e outras conjunturas políticas têm abastecido os noticiários locais do nosso futebol. Sem definições dos nomes oficialmente, o Áureo Cerúleo pode estar se preparando para mais uma eleição para presidente na Boca do Lobo. Já não seria novidade, pois no começo desta década(2002/2003) o clube viveu um dos maiores momentos de conflitos internos nesse segmento. Iludiu-se quem acreditava em consenso. Talvez no desejo de alguns isso poderia ser razoável. Mas para quem conhece os bastidores há muitos anos sabe que seria apenas um desejo. O mais importante é sabermos que a escolha será por um dirigente que ''seja Pelotas'', sem o  oportunismo de ''estar  Pelotas''. Já se foi o tempo de acreditar em promessas faraônicas e ilusórias sobre fatos nunca concretizados, a não ser  na mente de quem idealizara sua auto promoção.

Comentários