BETO VETROMILLE à convite de ZERO HORA

Saudações ,amigos !

Com alegria, gostaria de compartilhar com todos que apoiam meu trabalho, o convite que recebi da ZERO HORA, através do jornalista Rafael Mano Diverio , do Grupo RBS, para a matéria que escrevi sobre o GE Brasil, juntamente com outros quatro jornalistas do estado RS, referentes aos clubes que chegaram a semifinais da Divisão de Acesso 2013. 

Abaixo, a matéria :

Determinação e vontade são os destaques

Beto Vetromille, comentarista esportivo da Rádio Universidade de Pelotas

O rubro-negro pelotense está próximo de alcançar seu principal objetivo de 2013: subir para a primeira divisão do Gauchão 2014.

Desde o início da temporada, esperava-se muito do elenco comandado por Rogério Zimmermann. A base vice-campeã na final da Copa FGF 2012 foi mantida e a expectativa era de evolução. O time, em campo, ainda não demonstrou seu melhor futebol, tecnicamente falando. Determinação e muita vontade foram as melhores características do Xavante, que passou apertado por alguns adversários. 

É bem verdade que o Brasil enfrentou clubes do Grupo A, que teve uma média de pontos bem superior aos do B. Um exemplo, o lanterna do A — o Farroupilha — terminou com 10 pontos ganhos. No Grupo B, dos quais será rival no segundo turno, há um clube, o Gaúcho, que não obteve nenhum ponto.

Aguarda-se uma grande decisão para esta quarta, às 20h, no Bento Freitas, contra o Riograndense-SM. Apostando na forte marcação e na velocidade de atacantes como Alex Amado, Rogério Zimmermann mandará a campo uma equipe disposta a buscar o resultado até o final do jogo. 

Na melhor de suas características, o técnico xavante tem história de acesso na Baixada, aplicando esta mesma filosofia vitoriosa do “futebol de resultados’’ em 2004, quando comandou a subida do Brasil para a Primeira Divisão.
Versão impressa de ZERO HORA deste 08/05/2013

Comentários