LOBÃO - TÉCNICO BARBIERI COMANDOU O PRIMEIRO COLETIVO


A tarde desta sexta-feira(1º) foi marcada pela realização do primeiro coletivo do técnico Luis Carlos Barbieri no comando áureo-cerúleo. Após a sua chegada-exatamente uma semana atrás- Barbieri fez avaliações em treinamentos técnicos-táticos com o plantel e definiu o time titular no esquema 4-2-3-1. No setor defensivo os escolhidos foram: Jônatas, Jorge Lucas, Bruno Salvador, Gabriel Atz e Brida. Já na proteção desta linha de 4, Barbieri optou por  Serjão como 1º homem de meio de campo  e Tiago Gaúcho como 2º. Mais a frente, ainda no setor de meio campo, o técnico fez uma linha de 3  jogadores. Jadílson pela esquerda, Gadelha centralizado e Diego Torres pela direita são os homens que terão a responsabilidade do e abastecer o solitário Wellington no ataque. Neste treinamento, o comandante parou a atividade por diversas vezes cobrando dos atletas posicionamento e ensaiando jogadas de bola parada.

Amistosos:

Além do primeiro a direção áureo-cerúlea anunciou o adversário do primeiro amistoso planejado: será o Farroupilha, às 20h da próxima quarta-feira(6), no estádio da Boca do Lobo. Antes do Far-Pel, às 17:30 a equipe sub-20 do Pelotas fará um amistoso diante da equipe do Riograndense/SM. A intenção do amistoso é preparar a equipe para o Campeonato Gaúcho da categoria que terá inicio lá no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, diante da equipe da casa, na preliminar do profissional entre as duas equipes que acontecerá no mesmo dia pela Taça Farroupilha.

Departamento jurídico:

Além destas novidades, o Pelotas venceu no tribunal. O preparador físico do Esporte Clube Pelotas, Martinho, foi julgado e absolvido por ter sido expulso na partida diante do Veranópolis na Boca do Lobo.

Marcelo Viégas
Assessor de Imprensa

Comentários