''DOIS TOQUES'' - a coluna semanal do Blog




LOBÃO 

Pelotas - Uma semana onde o Pelotas deu mostras de uma nova dinâmica na equipe. Enfrentou o Grêmio com o máximo de empenho e desenvoltura técnica, naquilo que foi possível realizar em campo.Mesmo assim, ou apesar disso, a superioridade técnica do time da Libertadores parece ter determinado a ''hora certa'' de apertar o jogo e definir o placar. Um resultado de 3x1 para o Tricolor portoalegrense, que não minoriza a bela atuação do Áureo Cerúleo, que na noite deste sábado - 20:30h - retorna ao gramado da Boca do Lobo para enfrentar outra equipe de qualidade - o Lajeadense. Até a última rodada, a equipe alviazul detinha a liderança isolada do Gauchão, na classificação geral.Por isso, o torcedor do Pelotas fará sua parte no apoio ao time, tentando repetir a atuação da última quarta feira.

BRAFAR

Comentário - Neste domingo, retorno ao Bento Freitas para comentar o clássico da cidade. Acredito em um jogo muito motivado e alternado, com os dois times procurando o futebol determinado , variando suas estratégias na busca da vitória.

Brasil - De um lado o Xavante, dono da casa, que vem há muitos meses mantendo sua base de equipe e filosofia de trabalho no comando de Rogério Zimmermann. Uma equipe que mostrou na fase de preparação uma sequência de resultados , nos quais, além dos placares, o desempenho agradou de modo geral pela determinação do time. Se é que poderemos dizer que o xavante tem alguma vantagem, será , talvez, pelo local, onde a torcida rubro negra, motivada, está ansiosa para rever o time numa competição valendo três pontos.

Farroupilha - No lado Tricolor, Luizinho Vieira deixou claro o que quer da sua equipe - que jogue futebol com empenho e determinação. Um Farroupilha, que não atuou em todo o segundo semestre de 2012, deixou uma ótima impressão aos que assistiram seus últimos jogos, tanto os três amistosos de preparação, quanto a partida de estreia , no Nicolau Fico, contra o Guarani de Camaquã, quando o Fantasma venceu por 1x0 , garantindo os três primeiros pontos na Séria A².

Clima
Temperaturas adequadas, para o sábado e domingo, é o que prevê a meteorologia, garantindo um período satisfatório para a boa prática do futebol.

Comentários