sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NO EC PELOTAS - CHAMEGA : ''ESSE CARA SOU EU''

Foram oficializados, nesta sexta feira, os novos nomes do Depto de Futebol do Áureo Cerúleo.

Neca e Brauner estarão ajudando no futebol. Marcelo Chamega que era o diretor, a partir de hoje assumirá a condição de HOMEM DO FUTEBOL no clube.

NA HISTÓRIA
O ano era 2004, e alguns episódios são semelhantes...

- O período conturbado,atual, na Boca do Lobo, faz recordar com muita clareza , o fatídico ano da queda do clube para a Segundona.

- Vieram amistosos que não confirmaram uma superioridade do grupo;

- Instabilidade diretiva, com saídas de dirigentes, e até mesmo do Departamento de Futebol;

- Começaram com um técnico - Eduardo Pereira, mas depois de alguns resultados do ''Torneio de Verão'', trocaram por uma aposta na época, chamado Luiz Carlos Wink. Este , também não resistiu aos entraves, e foi demitido;
Mudaram dirigentes, recrutando outros com passagem pelo clube;

- Nesta troca trouxeram o Humberto Ramos, lembram dele?

- Nesta sequência, várias outras contratações, de ''ocasião'', foram desembarcando na Boca do Lobo, causando mais dificuldades para entrarem em forma e ritmo de comprometimento em campo;

- A fórmula daquele ano ainda era de turno e returno. Dava tempo de tentar reverter. Desta vez, a coisa é estreita - O Pelotas só terá mais oito jogos a partir da Segunda Fase.

A ESCOLHA
Aprecio a escolha do dirigente que tem raiz e estava no trabalho nos últimos meses. Desejo sucesso ao novo momento do Chamega, mas quero deixar um recado , o qual ele saberá a que me refiro , com toda a liberdade de nossa amizade ao longo dos anos: Chamega, só te cuida com o chamado ''fogo amigo'', como se diz em combate.

NAS COCHIAS DO PALCO
As vezes, alguns saem de cena , porque o espetáculo não está agradando ao público. Trocam os atores para que o enfoque também seja desviado. Os holofotes não estão dando toda a refletida que se esperava. Mas o que mais quero te alertar, caso as coisas sejam difíceis de serem revertidas, é sobre o fato de não deixar esquecerem, que só estás a frente desse ''pepino'', porque algo já começou errado há algum tempo. Tenho alertado, de que já não é de hoje que as mudanças repentinas e erros de curso, no atual projeto do Pelotas, precisam ser revistas.

Portanto, seja como for, não te esquece daquele filme clássico chamado :
- '' O Passado Condena".

O que for feito agora, será apontado, daqui a pouco mais de um mês, como mérito ou decepção. Não sejas tu o ''culpado''. Prefiro, que acima dos resultados de campo, teu trabalho seja reconhecido pelo empenho, dedicação e seriedade por aqueles que avaliam o futebol.

Abraço e boa sorte nesta etapa.

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro