Fifa ainda espera por modelo único de carteira de estudante



As carteirinhas de estudante, facilmente falsificadas no Brasil, ainda preocupam a Fifa, que inicia nesta sexta-feira, a partir das 9h de Brasília, a segunda fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações-2013.

A entidade oferece mais 140 mil bilhetes da categoria 4, a mais barata, exclusivamente para residentes no Brasil, entre os 291.200 tíquetes disponíveis no site (www.fifa.com/ingressos). A categoria 4 é a única que contempla a possibilidade de meia-entrada, dada a estudantes, idosos e beneficiários do bolsa-família. Porém, até o momento, a Fifa ainda não sabe se o Governo e as centrais estudantis cumprirão um acordo entre os envolvidos para a adoção de um modelo único de carteira ainda este mês.

- Não aceitaremos mais de um modelo de carteira de estudante. Os que comprarem ingresso poderão pôr o número atual de suas carteiras, mas terão que apresentar o modelo novo, em maio, quando forem retirar seus tíquetes nos centros de ingressos - avisou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, quinta-feira, em Zurique, durante uma videoconferência com jornalistas que estavam no Rio. - O Governo e as centrais (estudantis) nos prometeram que, em fevereiro, haveria uma posição sobre o novo modelo. Estamos aguardando.


Comentários