domingo, 10 de fevereiro de 2013

EC PELOTAS - uma questão de objetividade [opinião]

Comentário - Beto Vetromille


  Imediatismo: '' Bota o Filipinho e tudo se resolve !!! '' - Será só isso ?

Bastou outra derrota, mas para o forte time do Inter, e já estão ''buscando'' culpa no técnico Carlos Moraes. Há algum tempo, alerto sobre ter experiência para comandar um clube como o Pelotas.

A Consistência das vitórias

Quando o Lobão venceu duas partidas consecutivas,mas contra times fracos, elevaram o nome do técnico. Ele, é o menos culpado disso. O problema vem de antes.

'' Bota o Filipinho e tudo se resolve !!! '' - Será só isso ?

Já estão apresentando ''fórmulas mágicas'' para acertar o time Áureo Cerúleo. Entendo, que se as peças não ''ajudarem'', e não tiverem toda essa qualidade, pouco será modificado com a entrada apenas desse ou daquele jogador no time. 

- E quando esses não puderem atuar? 
- Quais as demais alternativas táticas e técnicas para corrigir a equipe?


As questões do futebol precisam ser vistas de maneira razoável.Torcedor torce, cronista opina e dirigente precisa definir perfis na hora de escolher e montar uma equipe para uma competição difícil como é o Gauchão.

Dupla GRENAL escala quem quiser - Cada clube que defina o seu 

Não concordo com críticas sobre escolhas da alternância dos times da Dupla GRENAL. Não reza em regulamento, escalar titular ou reserva. Pelo ponto de vista desses dois grandes clubes, o planejamento é quem define o que é melhor para que atinjam seus objetivos. Para quem acompanha o futebol brasileiro sabe que São Paulo, Corinthians e outros clubes fazem a mesma coisa.

Acredito, que os clubes do interior necessitam elevar seu nível de qualificação, para um melhor estágio de enfrentamento na disputa contra os ditos ' grandes '.

Se o problema for o financeiro, o que nem sempre é, a solução não será outra do que programar e planejar melhor a formatação das equipes para esse desempenho, amenizando tamanha diferença. Boa vontade, sei, não falta.Mas apenas isso não tem sido o sufuciente.

Emoções afloradas - Futebol é mais do que isso.

Faz parte da ''gangorra da bola'' : na vitória, a emoção alivia a pressão . Na derrota, a cultura é de buscar culpados.

Vem aí o São Luiz revigorado

A semana do Pelotas se concentrará no São Luiz,quarta feira, na Boca do Lobo. Paulo Porto arrumou a casa. Embate complicado e de superação.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro