segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AGENTE É MULTADO PELA FIFA


Fifa multa em R$ 15 mil agente brasileiro por negociação de ex-goleiro da seleção

O Comitê Disciplinar da Fifa considerou o brasileiro Renato de Moura Ricardo culpado por violação do artigo 19, parágrafo 4º, do Regulamento de Agentes de Jogadores da FIFA (que fala sobre pagamento do agente por parte do jogador) e do ponto 3 do Código de Conduta Profissional (sobre clareza nas negociações entre agente e jogador).

O caso foi encaminhado pela Federação Inglesa de Futebol à Fifa em junho de 2011 e está relacionado à transferência do goleiro Gomes, reserva da seleção brasileira na Copa-2010, do PSV Eindhoven, da Holanda, para o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, em julho de 2008.

Procurado pela Folha, Ricardo não retornou às ligações. A Fifa não dá mais explicações sobre o caso.

O agente brasileiro foi condenado a pagar uma multa de 7 mil francos suíços (cerca de R$ 15 mil) e as custas do processo.

Além disso, Ricardo recebeu uma advertência em conformidade com os artigos 10 a) e 13 do Código Disciplinar da Fifa. Ele também foi informado de que uma nova violação do Regulamento de Agentes de Jogadores resultará em punições mais severas a serem determinadas pelo Comitê Disciplinar, o que pode levar a uma suspensão ou até mesmo à remoção da licença do agente.

Na semana passada, o agente inglês Leon Angel já havia sofrido a mesma punição e advertência pelo mesmo caso.

GOMES

Reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo-2010, o goleiro Gomes acertou no fim de janeiro sua transferência para o Hoffenheim, da Alemanha. O jogador foi contratado pelo clube alemão por empréstimo de cinco meses.

Gomes foi revelado pelo Cruzeiro e chegou ao Tottenham em julho de 2008. Após boas atuações, o goleiro foi encostado e teve poucas oportunidades nas duas últimas temporadas.

Apesar do empréstimo ao Hoffenheim, Gomes não deverá retornar ao Tottenham. Ele tem contrato com a equipe inglesa até o final da temporada 2012/2013.

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro