XAVANTE foi punido na Copa do Brasil

Brasil-Pel não poderá fazer a estreia na Copa do Brasil no Bento Freitas

            A maior conquista do Brasil de Pelotas no ano de 2012 foi a classificação para a Copa do Brasil de 2013. Porém a estreia xavante na competição nacional, que ainda não tem data, nem adversário definido, não deverá ser no estádio Bento Freitas, já que o clube perdeu dois mandos de campo no STJD no dia 13 de Setembro de 2012.

           O motivo da punição ocorreu no jogo contra o Juventude, onde o time pelotense acabou derrotado por 1 a 0. A partida foi realizada no dia 19 de agosto, no Bento Freitas e o árbitro da partida relatou na súmula que ''torcedores presentes ao estádio não se comportaram de maneira adequada''.

          Segundo a súmula, o assistente número 2, Alexandre Kleimche, foi atingido na cabeça e nas costas por cusparadas e cervejas, sendo necessário solicitar a intervenção da Brigada Militar e isolar a área.

          Por ser o mandante da partida e responsável pelo jogo, o Brasil de Pelotas acabou denunciado por infração ao artigo 213 § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto".

          Sem defesa no Tribunal, e eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro ainda na fase de grupos, o Brasil de Pelotas disputou somente a Copa Hélio Dourado e a punição da perda de dois mandos de campo terá que ser cumprida em competição de nível nacional.

Postado por Tiago Nunes/blogpeleiafc


Leia mais : Jurídico do GE Brasil contesta termo '' sem defesa''>>>

Comentários