PELOTAS perde para ele mesmo contra o Esportivo


Foto - Diário Popular
JOGO : Pelotas 1x3 Esportivo - segunda derrota no Gauchão em duas rodadas.
 

COMENTÁRIO - Beto Vetromille 

Há alguns dias, se repete, em setores do futebol local, a ideia de possibilidade de troca de técnico na Boca do Lobo.

Um problema que já se tornou crônico no futebol pelotense. Parece que convicções e avaliações dos trabalhos estão sendo arrasadas por algumas críticas em redes sociais e/ou comentários esportivos. Somado a isso, tem sempre aquele pequeno grupo de torcedores atrás das ''casas-matas'' bombardeando os treinadores , até mesmo nas vitórias. 

Emoção é algo que só combina com arquibancada no futebol. 
Convicção faz , ou deveria fazer parte, das ideias de quem comenta, avalia ou dirige clube de futebol. Não se pode opinar apenas por preferência. Acredito na palavra competência. Qualidade esta que vem faltando para alguns atletas do Pelotas desde o jogo da estreia, no Passo D'Areia.
Como sempre, vem aquele raciocínio simplista e que parece resumir tudo de vez : ''troca o técnico''.

Com que propriedade se define esta situação? 
O Beto Almeida está aí desde o ano passado. Salvou o Pelotas no Gauchão depois de mais um desastre de formatação de grupo na Avenida. Já se repete este problema desde 2011. 

Em resumo:
E onde ficou a convicção no trabalho? Esse problema já está virando crônico na cidade. Basta balançar um pouco as direções , acessar redes sociais e as ideias parecem que se perdem num rastro de segundos. 

Pergunto
  • Quem bateu o pênalti errado pelo Pelotas? 
  • A bola na trave? 
  • A incompetência das conclusões? 
  • Quem formou o grupo? 
  • Onde está César Dias, que normalmente aparecia para ''acalmar'' o ambiente? 
Tem muita coisa para ser respondida antes de degolar técnico. O Pelotas passa por isso a três anos. E não era o Beto Almeida o mesmo técnico. 

Abraço, amigos!

Comentários

Anônimo disse…
disseste tudo beto trairá tá aí a horas e não ganha nada será mesmo que ele não tem culpa? acho que podias rever teus conceitos
Guilherme disse…
"Tem muita coisa para ser respondida antes de degolar técnico. O Pelotas passa por isso a três anos. E não era o Beto Almeida o mesmo técnico."

Isso diz tudo. Excelente crônica.