PELOTAS perde na estréia em Porto Alegre

Atualizado : 09:45H

São José 1x0 Pelotas

Atacante Lucas Gaúcho garantiu o triunfo do Zequinha, que assume momentaneamente a liderança do Grupo B do Estadual; Novo Hamburgo, na quarta, é o próximo rival

O São José-RS estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado, atuando diante do seu torcedor, no Passo D'Areia, o Zequinha superou o Pelotas, por 1 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Estadual, começando com o pé direito a sua campanha no ano do seu centenário, que será celebrado no dia 24 de maio.
O resultado garantiu, momentaneamente, o Zequinha na liderança do Grupo B do Gauchão. O Pelotas, com o revés, é o último do A.

O JOGO

No primeiro tempo, o Zequinha começou melhor e quase marcou aos 14. Quatro minutos depois, num escanteio, Lucas Gaúcho colocou o time em vantagem - gol esse que garantiria a vitória.
Com pouca inspiração ofensiva, principalmente em razão do mau jogo de Clodoaldo, o Pelotas acabou não chegando com perigo ao gol. 

No segundo tempo, com a entrada de Felipinho, o Pelotas ganhou força ofensiva. Mas a finalização seguiu sendo o ponto fraco do time, que em 45 minutos arriscou apenas três chutes ao gol de Victor.

A pressão ficou ainda mais evidente quando o São José ficou com um a menos (após a expulsão de Thiago) e partiu para a retranca, gastando o tempo, truncando o jogo e conseguindo sair de campo – debaixo de chuva – com os três pontos.

– Treinamos lances de bola parada de segunda a segunda. Aí cometemos uma falha que nos leva a uma derrota. Vamos reagir na próxima rodada – disse o lateral do Pelotas.

AS EQUIPES

São José : 
Vitor; Thiago Matos, Gustavo, Douglas e Everton; Willian Paulista, Luizinho (Diego Rocha), Bruno e Cléber Oliveira (Hugo); Rodrigo Paulista e Lucas Gaúcho (Marco Antônio). Técnico: Agenor Piccinin.
Pelotas : 
Jonatas; George Lucas (Tiago Gaúcho), Wagner Silva, Bruno Salvador e Brida; Igor, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Clodoaldo (Filipinho); Arthuro (Anderson Silva) e Wellington. Técnico: Beto Almeida.

BOCA DO LOBO
Na quarta-feira o Pelotas enfrenta o Esportivo, às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. Visando receber um bom público, a direção áureo-cerúlea estipulou os valores dos ingressos em R$ 20,00 a arquibancada e em R$ 10,00 a entrada para estudantes e idosos.


Conteúdo - LANCE NET - Assessoria e Imprensa do EC Pelotas

Comentários