GE BRASIL COMEÇA 2013

Começou o ano de 2013 no Bento Freitas


Na tarde desta terça, no gramado da Baixada, o elenco rubro-negro se reapresentou para a próxima temporada. Além dos 12 atletas remanescentes do ano passado – Luiz Muller, Anderson Corrêa, Cirilo, Ricardo, Tiago Rannow, Leandro Leite, Washington, Wender, Willian Kozlowski, Alex Amado, Gustavo Papa e Márcio Jonatan –, foram apresentados novos reforços para a equipe – Renato Martins, Fernando Cardozo, Maxwell e Taffarel. E ainda, fazem parte do grupo, o goleiro Jonathan e o meio campista Leandro Canhoto, ambos oriundos das categorias de base do GEB. O meio campista Maicon Sapucaia se integra aos demais após a disputa da Série A1 do Gauchão pelo Canoas. 

Sem perder tempo, o grupo Xavante já começou os trabalhos a partir desta quarta, visando primeiramente a preparação física, sem deixar a bola de lado. A disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho começa na segunda quinzena de março, e a partida de estreia do Brasil está marcada para dia 17/03 diante do Riograndense, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Maria. Além do estadual, o Brasil irá disputar neste ano a Copa do Brasil, com a estreia marcada para abril, e a Copa FGF no segundo semestre.

Os atletas foram recepcionados no vestiário Xavante pela Direção Executiva do clube e pela comissão técnica. Depois da tradicional ‘resenha’, os jogadores se dirigiram até o campo onde foram saudados por centenas de torcedores Xavantes presentes nas arquibancadas do Bento Freitas e concederam as primeiras entrevistas do ano.

Confira o elenco do GEB apresentado:

ELENCO 
 
Goleiros
Luiz Muller
Anderson Corrêa
Jonathan *

Zagueiros
Cirilo
Ricardo
Renato Martins
Fernando Cardozo

Laterais
Tiago Rannow
Taffarel

Meio Campistas
Leandro Leite
Leandro Canhoto *
Maicon Sapucaia **
Washington
Wender
Willian Kozlowski

Atacantes
Alex Amado
Gustavo Papa
Márcio Jonatan
Maxwell

* atletas das categorias de base
** atleta emprestado ao Canoas


Com informações A.I. - GEB

Comentários