Dilema no futebol local: OPINAR ou ELOGIAR?



O trabalho da imprensa é informar e, também, opinar. 




As questões pontuais sobre um ou outro dirigente, afirmo que não me cabe julgar. 


Opinião é livre e cada um que assuma sua responsabilidade. Mas ao mesmo tempo, muitas ''promessas'' nos clubes são feitas para os torcedores, que nos cobram posicionamentos sobre isso também. 


Repito - não entendo ser justo ''atacar'' pontualmente alguém, porém se faz necessário emitirmos comentários. Acredito, que hoje essa pressão de ''rede social'' e manifestações mais agressivas de torcedores não ajudam nada, nem mesmo irão fazer evoluir um futebol limitado como temos aqui, tanto em recursos, quanto de gente capacitada para produzi-lo.

A resposta está, que tanto no Pelotas, como no Brasil, os gerenciamentos já estão sendo ''importados.'' Acho isso uma lamentável prova da nossa incapacidade, ou de não reconhecer quem poderia trabalhar aqui mesmo, ou pelo modismo de buscar soluções de fora.


É difícil estabelecer um simples juízo de valor nessas coisas. Podemos analisar que o futebol é um segmento que expõem as pessoas, diariamente. Há um certo ''glamour' de alguns nesse tipo de situação.

A vaidade é algo inerente do ser humano. Todo mundo quer ter um destaque naquilo que faz. Para alguns até basta o reconhecimento. Para outros, os holofotes são como oxigênio para seguirem vivendo.

Enquanto isso, nessa maré de ufanismos, nosso futebol vem naufragando ano após ano. Um quase cai. O Outro luta , mas não sobe.



Por que será ? 

É só falta de recurso ?

Serão apenas as más contratações ?

Será que tudo é culpa dos técnicos ?

E a torcida - qual é realmente o seu papel ?

Até a próxima



Beto Vetromille

Comentários