TERCEIRONA GAÚCHA pode começar mais cedo

Clubes se reúnem com Novelletto  

Terceirona Gaúcha deve começar entre Março e Abril

A data de início da competição, o regulamento, o carnê, os horários e os demais detalhes para a realização da Série B do Campeonato Gaúcho( ou Terceirona Gaúcha) será uma decisão dos clubes. Um encontro, quinta feira (13), em Porto Alegre, reuniu cinco instituições e encaminhou a promoção da competição no primeiro semestre de 2013. Uma nova reunião está prevista para quarta-feira(19).

Marcaram presença na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Guarani, Juventus de Santa Rosa, 14 de Julho, Igrejinha e Garibaldi. De acordo com o presidente do clube de Venâncio Aires, Luís Paulo Júnior, a reunião foi positiva. “Ficou bem encaminhado. Temos o parecer favorável de 11 equipes e nos encontraremos novamente na quarta-feira.” 

       Segundo Júnior, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, é favorável à realização do campeonato na primeira metade do ano. Inclusive, autorizou que os participantes ficassem encarregados da formatação do regulamento. “A intenção é começarmos entre março e abril. Na próxima semana, com mais equipes, vamos discutir o regimento do Estadual”, antecipa.

       Com o clássico Ba-Gua dessa quinta feira à tarde
(leia mais), os clubes locais não marcaram presença, entretanto, deverão mandar representantes à capital na semana que vem. As direções esperam por maiores detalhes para se posicionarem a respeito.

Marcel Nunes - Jornal Minuano
Atualizado por Beto Vetromille

Comentários