STJD : GRÊMIO PERDE MANDO DA ARENA

              Grêmio perde um mando de campo na Arena por confusão no Gre-Nal
 
Clube foi multado em R$ 30 mil e Luxemburgo sofreu punição de um jogo pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na noite desta segunda-feira as confusões que ocorreram no clássico Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa de um rojão arremessado pela torcida na área técnica do Inter na parte final do jogo, o Grêmio perdeu o mando de campo por uma partida. Desta forma, a Arena ficará sem o primeiro duelo do clube em competição nacional do ano que vem.

A equipe gremista pretende entrar com recurso para anular a decisão do STJD. "O presidente do tribunal afastou a culpabilidade do Grêmio e notou que houve um esforço do clube para identificar e punir o torcedor que jogou o rojão. Infelizmente, os auditores votaram em outro sentido e vamos entrar com recurso”, disse o diretor jurídico Gustavo Pinheiro. “A punição (de perda de um mando de campo) seria nas próximas competições organizadas pela CBF, mas tenho certeza que podemos reverter”, acrescentou.

O clássico marcou o último jogo oficial do estádio Olímpico. Além da perda de campo, o Tricolor foi multado em R$ 30 mil. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, que recebeu o cartão vermelho por entrar em campo durante a partida, foi suspenso por uma partida.

O zagueiro Saimon recebeu punição de jogos de suspensão pelo tribunal. O defensor empurrou o técnico interino do Colorado, Osmar Loss, no final do jogo e foi expulso pelo árbitro. O jogador foi enquadrado nos artigos 250 e 254-A do CBJD. Pelo lado do Inter, o atacante Leandro Damião levou gancho de dois jogos, assim como Loss, e Muriel foi apenas advertido.

Comentários