Corinthians X Chelsea - 08:30h - domingo (16)

Corinthians

Jorge Henrique é confirmado no lugar de Douglas na final do Mundial

Por Lucas Borges, de Yokohama, Japão, para o ESPN.com.br

O técnico Tite não quis fazer mistério e ainda neste sábado confirmou: o atacante Jorge Henrique entrará na vaga do meio campista Douglas na equipe titular do Corinthians para a final do Mundial de clubes, neste domingo, contra o Chelsea. O objetivo é fortalecer a marcação pela lateral do campo.

Assim, o Corinthians entrará em campo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson.

"Está confirmado, sim. Conversei com os atletas agora à tarde e projetei o treino em relação ao Jorge Henrique: um armador e mais um jogador de velocidade, com Danilo trabalhando mais por dentro. Sai o Douglas", explicou Tite.

No treino deste sábado, no gramado do Estádio Internacional de Yokohama, palco da final, Jorge Henrique atuou pela esquerda, Danilo pelo meio, e Emerson, pela esquerda. Jorge Henrique treinou com bastante disposição, acompanhando as subidas laterais junto com Alessandro e não poupando os carrinhos.

"No primeiro jogo queríamos mais posse de bola. Não tenho a preferência individual pelo jogador, mas também tem que observar o desempenho do atleta, aquilo que ele possa produzir. Tenho a posse de bola com Douglas e ai tenho transição com Danilo para as duas opções, transição defensiva e um jogador agudo também", disse o treinador corintiano.


Comentários