CBF volta atrás e Juventude ganha vaga na Série D

No dia em que o grupo de jogadores se reapresentou para a temporada 2013, o Juventude recebeu a notícia mais esperada do ano: a confirmação de que estará na Série D Brasileirão no ano de seu centenário. A vaga direta pela conquista da Copa Hélio Dourada foi mantida a partir do momento que a CBF recuou da decisão anterior e manteve a competição com 40 clubes. Em outubro a entidade que comanda o futebol brasileiro havia decidido que em 2013 a Série D seria disputada por 32 clubes. Imediatamente a Federação Gaúcha de Futebol promoveu mudanças na distribuição das vagas, definindo que o campeão da Copinha teria que disputar a vaga no Brasileiro com o campeão do Interior do Gauchão.

A novidade foi muito bem recebida no Estádio Alfredo Jaconi, onde o grupo de jogadores e comissão técnica retomaram os trabalhos visando a temporada do centenário do clube.

- Nos dá mais tranquilidade. Você sabe que tem um ano cheio de competições. E em um ano importante para o clube não tem nada melhor que disputar uma competição nacional - disse o atacante Zulu, que permanece no clube por mais uma temporada.

Na reapresentação da tarde desta quarta-feira foram confirmados 23 nomes à disposição do técnico Lisca. Novos reforços devem chegar nos próximos dias, principalmente onde existem as maiores carências como as laterais. Em Porto Alegre nesta quinta-feira, o presidente Raimundo Demore tenta acertar a contratação de jogadores junto ao Grêmio.

Olá, Serra Gaúcha!

Comentários