CBF poderá ter '' Liga Adversária ''

Fora da CBF, Andres ganha aliado para criação de uma liga de clubes

Agora opositor à CBF, Andres Sanchez ganhou coro para a criação de uma liga de clubes. Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia e aliado do ex-diretor de seleções, promete iniciar uma cruzada contra a distribuição das cotas de TV do Brasileiro. Segundo ele, esse é o principal motivo para a disparidade entre as equipes no campeonato. "Temos um estudo que contratamos mostrando isso", disse Guimarães Filho.

Andres Sanchez, que entregou a carta de demissão do cargo de diretor de seleções da CBF na semana passada, acompanha o Corinthians no Mundial de Clubes do Japão e, segundo amigos, só retorna ao Brasil no próximo dia 20. Ou seja, a articulação de uma oposição à entidade só deve começar a ser feita a partir de janeiro.

Logo que assumiu a presidência da CBF, José Maria Marin, barrou a criação de uma liga independente reunindo os grandes clubes do Rio e de São Paulo.

Na oportunidade, 9 dos 20 times que disputariam o Campeonato Brasileiro deste ano deixaram a entidade apoiando a realização da competição sob o comando da CBF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL 1 X 0 INTER - E TABU QUEBRADO !

GE BRASIL ENCAMINHA SITUAÇÃO DO ATACANTE LUIS EDUARDO

UBERLÂNDIA /MG RECONHECE PROFISSIONAIS GAÚCHOS