quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CBF poderá ter '' Liga Adversária ''

Fora da CBF, Andres ganha aliado para criação de uma liga de clubes

Agora opositor à CBF, Andres Sanchez ganhou coro para a criação de uma liga de clubes. Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia e aliado do ex-diretor de seleções, promete iniciar uma cruzada contra a distribuição das cotas de TV do Brasileiro. Segundo ele, esse é o principal motivo para a disparidade entre as equipes no campeonato. "Temos um estudo que contratamos mostrando isso", disse Guimarães Filho.

Andres Sanchez, que entregou a carta de demissão do cargo de diretor de seleções da CBF na semana passada, acompanha o Corinthians no Mundial de Clubes do Japão e, segundo amigos, só retorna ao Brasil no próximo dia 20. Ou seja, a articulação de uma oposição à entidade só deve começar a ser feita a partir de janeiro.

Logo que assumiu a presidência da CBF, José Maria Marin, barrou a criação de uma liga independente reunindo os grandes clubes do Rio e de São Paulo.

Na oportunidade, 9 dos 20 times que disputariam o Campeonato Brasileiro deste ano deixaram a entidade apoiando a realização da competição sob o comando da CBF.

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro