AMAURI KNEVITZ de volta ao estado gaúcho

Técnico Amauri Knevitz
Já se vão 15 anos do primeiro trabalho de Knevitz, como técnico  profissional, no futebol pelotense.

O ano era 1997. 
O GA Farroupilha estava na busca de manutenção na Série B do Gauchão. Depois de trocas de comando e na preparação física, juntamente com Amauri, fizemos uma dupla na Comissão Técnica Tricolor.

Investimento mínimo, condições de trabalho limitadas e com um grupo de jogadores mais veteranos, Knevitz levou o time até onde foi possível, mas o principal objetivo foi atingido, segundo interesse da diretoria à época : não cair de divisão.

Os anos se passaram, e Amauri rumou pelo país, onde teve uma passagem marcante no Malutron, clube que comandou na conquista o título de Campeão da Série C ( Módulo Verde e Branco como era chamada ) na Copa João Havelange em 2000.

Diversos outros clubes passaram a fazer parte do seu currículo. 
Seu úlitmo trabalho foi seu retorno ao  Esporte Clube Noroeste, de Baurú . Knevitz chegou ao clube, para sua segunda passagem pelo Noroeste, em 5 de dezembro de 2011, quando, juntamente com a diretoria, iniciou a montagem do elenco da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012.

Apesar de ter sido uma das equipes mais jovens da Série A-2 e também a penúltima a ser montada, o Noroeste fez boa campanha e chegou até a fase final do Estadual, brigando pelo acesso até a última rodada. A diretoria do Noroeste agradece o treinador pelos serviços prestados ao clube e pela dedicação durante o período em que esteve no comando técnico da equipe profissional.

Em recentes contatos que mantive com o técnico, soube que Amauri Knevitz está em Porto Alegre, onde retornou ao seu convívio familiar neste final de ano, e já traça novos planos para, quem sabe, atuar novamente no cenário gaúcho.

Boa sorte !

Por Beto Vetromille

Comentários