XAVANTE ESTÁ NA COPA DO BRASIL


E a vaga veio!

No final do jogo do Bento Freitas, o placar em zero a zero deu ao EC Juventude o título de Campeão da Copa Hélio Dourado. Com a vantagem construída em Caxias, na última quinta feira por 2x1, bastava o empate em zero para garantir o primeiro lugar. E foi o que aconteceu.

Muito embora,  o time do Rubro Negro tivesse apresentado as melhores oportunidades para fazer a diferença a seu favor - gols. Mas não foram os daqui que dificultaram esta conquista. Lá, no estádio Alfredo Jaconi, o Brasil havia criado três chances claras de gols, convertendo apenas uma delas. Esta talvez tenha sido a transferência de pressão para o Bento Freitas.

No jogo de casa o Xavante manteve a iniciativa da partida, com lances de ataque, obrigando o Juventude a permanecer grande parte do confronto em seu campo de defesa. 
Embora tantas situações ofensivas para concluir, o time rubro negro demonstrou certa ansiedade nos arremates, deixando mais complicado abrir o placar e manter uma vantagem.

O futuro

Os discursos, após a partida, agradaram. Começando pelo que destacou o presidente Ricardo Fonseca : '' Temos que ter um planejamento de subir o Brasil para a Primeira Divisão de 2014 ''. 

Credibilidade resgatada

Na fala do técnico Rogério Zimmermann percebe-se a certeza de que, com reforços e algumas alterações positivas, o clube da Baixada tem três novas oportunidades de voltar para a elite gaúcha, de acordo com a nova fórmula da Divisão de Acesso. Porém, o mais importante ficou por conta da imagem deixada na retina do torcedor, por todo o trabalho desenvolvido pelos atletas dentro de campo. O Brasil resgatou o espírito competitivo, sem abandonar a luta e , verdadeiramente, suar a camisa.

Já fazia um certo tempo em que os apaixonados rubro negros amarguravam esta falta de identidade e de compromisso com as competições. Desta vez, a chama foi acesa. Que perdure e siga no rumo certo.  Portanto, falta recuperar as energias, estabelecer metas concretas e deixar de lado sonhos ainda mais distantes. O momento é breve. Em 2013 o GE Brasil irá buscar a volta para a Série A do Campeonato Gaúcho e , paralelamente, a disputa da Copa do Brasil começando em 03 de abril.

O que virá no caminho do Xavante poderá ser alcançado com muito trabalho, mas ainda assim, é o melhor objetivo que virá no futuro de curto prazo, para uma volta ao crescimento rubro negro.

Parabéns comunidade Xavante!

Comentários