XAVANTE : Copa do Brasil ou disputa de vaga na ''D'' ?



- Beto Vetromille
Por que entendo melhor optar pela Copa do Brasil ?

OPINIÃO : Antes de imaginar o cenário nacional, o Xavante necessita SUBIR, de vez, para o Gauchão. Isso alavancaria sua melhor estruturação. Com uma maior visibilidade, investimentos e retorno financeiro, um Gauchão na vida rubro negra ,além de justo,ajudaria o clube nas contratações futuras. 

Não entendo esta forma de pensar dois cenários tão opostos - Segunda Divisão e Nacional - os investimentos são inversamente proporcionais! 

Se o Xavante chegar na vaga de Copa do Brasil, e subindo para o Gauchão em 2013, terá um ótimo calendário em 2014 : competição nacional e Primeira Divisão! 

Vaga da Série D - Não está assegurada! 

O Brasil, chegando à final da Copa Hélio Dourado, dependendo do adversário - Inter ou Juventude , ainda precisará, ou não, ser o campeão no segundo semestre. Caso enfrente o Inter( que já tem Série A de Brasileiro e Copa do Brasil), sim, mesmo ficando como vice , garantiria a disputa da vaga da ''D''  para o ano que vem. 

Se enfrentar o Juventude, terá que ser , obrigatoriamente, campeão da Copa FGF. Ainda assim, precisará disputar mais dois jogos de ''mata-mata'' contra o campeão do interior da edição 2013  do Gauchão. 

Conseguirá ou não? 
Será apostar demais, para quem deseja garantir uma imediata volta na exposição nacional.
 
Portanto, desejo boa sorte ao Rubro Negro, na tarde-noite, logo mais na Baixada. 
E já antecipo,independente de qualquer resultado, meus cumprimentos ao trabalho competente do técnico Rogério Zimmermann*. 

* Esta precisaria ser a primeira contratação para o ano que vem.
 
Torcedores Xavantes '' dão o sangue pelo clube'' : 
Campanha de doação de sangue recebeu mais de 800 torcedores!

Comentários