SÉRIE C : Schulle arma Ramalhão para início de reviravolta

Domingo, 16 de setembro de 2012 7:06
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC


Não há ninguém de fora de Goiânia que esteja com o Vila Nova mais fresco na memória do que o novo técnico do Santo André, Itamar Schulle. Isso porque foi justamente contra o time goiano há oito dias, quando ainda treinava a Chapecoense, que o treinador saiu derrotado por 1 a 0 e 48 horas depois foi demitido da equipe catarinense. Assim, às 16h de hoje, no Serra Dourada, ele busca aproveitar seus conhecimentos sobre o adversário para recolocar o Ramalhão nos trilhos na Série C nacional.

"(O Vila) É uma equipe que vem contratando jogadores desde o início do campeonato e tem qualidade técnica. Conheço bem o adversário, então já passei muitas informações aos jogadores. Ganhamos deles em Chapecó (3 a 2), mas infelizmente perdemos em Goiânia (1 a 0)", destacou Itamar Schulle, que armou esquema especial para anular as principais armas rivais. "Mantivemos quatro (defensores), mas treinamos parte da atividade segurando um (três zagueiros). Preferi não mudar tudo para não diferenciar muito."

O Santo André conquistou apenas um dos 12 pontos que disputou nos quatro últimos jogos, o que o derrubou para a zona de rebaixamento e custou o cargo de Claudemir Peixoto. Assim, vitória em Goiânia pode trazer alívio momentâneo à conturbada situação que assombra o Ramalhão.

Com apenas dois treinos e um rachão para conhecer a equipe, Schulle exaltou a dedicação do elenco andreense. "Percebi grupo com disposição de querer melhorar e sair desta situação de rebaixamento. Com dedicação, inteligência e entrega para enfrentar as dificuldades para vencer."

Com as ausências de Júnior Paulista, Batata e Raul Diogo, machucados, e Junai, suspenso, Sandoval ganhou vaga entre os titulares, mas se machucou no coletivo de sexta-feira e não viajou. Assim, as novidades com relação à derrota para o Brasiliense são Tyrone Power, César, Fábio Baiano (ou Mineiro), Claudio Britto, Juninho e Fábio Santos. Caihame não teve constatada lesão no pé direito e viajou.

Comentários