O BRAPEL DA MEDIOCRIDADE


  
Comentário de Beto Vetromille 

- Estado ou qualidade daquilo que é medíocre;
- Qualidade de mediano;
- Estado ou condição entre a riqueza e a pobreza.

Falando assim , pode parecer que se está ofendendo o clássico.Ao contrário.
O que se está demonstrando é o quanto o momento reflete uma condição parelha de aproveitamentos e resultados entre o Brasil e o Pelotas.

Domingo, pela Copa Hélio Dourado, mais um BRAPEL na vida de todos nós.

Considerado o Maior Clássico do Interior Gaúcho, a partir das 16 horas, no Bento Freitas, o confronto valerá mais do que apenas os três pontos. Poderá ser o momento de um dos dois avançar na tabela de classificação. Será a tentativa de fazer uma pequena diferença dentro desta fase.

Nem Brasil , nem Pelotas oferecem entusiasmo suficiente para que o emocional tome conta dos mais apaixonados torcedores, apostando em título de Copa RS.

Na última rodada , onde os dois enfrentaram os piores times da tabela - A Dupla RIONAL - sde Santa Maria, sequer demonstraram essa tal superioridade, que muitos tentam enxergar por aqui.

A verdade é que alguns fatores podem ajudar a explicar o que dificulta tanto essa condição: O Pelotas montou num time para avaliar jogadores  e economizar nas finanças. Porém, é um time que ainda não deu confiança ao seu torcedor .

O Brasil aproveitou o que sobrou do Brasileiro, mesclado com alguns novos atletas, e tenta superar a penúria financeira pela qual vive nos bastidores da Baixada. Isso sem falar no desmonte diretivo desse ano, com vários conflitos de ideias e outras manifestações internas.

É SÓ DA PAIXÃO QUE PODERÁ VIVER O CLÁSSICO
Novamente teremos as torcidas como elemento principal desse jogo. Na tradição de vestir as camisas amarelas e vermelhas, serão os participantes mais entusiasmados no clássico. E poderá ser disso que viveremos os próximos dias, avaliando a participação dos torcedores no clássico 351.

Quanto ao futebol...bem...espero que saia da mediocridade que vem atravessando nos últimos tempos.

Comentários