ITAMAR SCHULLE ASSUME O SANTO ANDRÉ

 Itamar Schulle é apresentado no Ramalhão e já fala em mudanças
Técnico tem a missão de recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série C.
 Última vitória foi há cinco rodadas, contra o Caxias
O Santo André apresentou na tarde desta quarta-feira o novo técnico da equipe, Itamar Schulle, contratado do Chapecoense. Ao lado de seu auxiliar técnico, Gerson Gusmão, o novo comandante chega ao clube com a missão de salvá-lo do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. A ideia é, desde o início, reordenar a casa.

– Estou feliz pelo convite e confiante em fazer um grande trabalho para ajudar a equipe. Temos de ter equilíbrio. Vamos passar uma organização para o time, pois as conquistas e vitórias são adquiridas durante os treinos da semana – afirmou Schulle.

Após uma série invicta no começo da competição nacional, a produtividade do Ramalhão caiu. A derrota por 3 a 0 para o Brasiliense no estádio Bruno José Daniel, no último sábado, causou a demissão de Claudemir Peixoto. Para o novo técnico, o problema está no psicológico dos jogadores.

– É uma equipe que começou bem a competição, com jogadores de qualidade, mas precisamos trazer a confiança novamente para eles. Temos de buscar este objetivo – concluiu.

Se o Santo André hoje briga para não cair à última divisão do futebol nacional, a Chapecoense, ex-time de Itamar Schulle e na mesma chave da equipe do ABC Paulista, está a um ponto do G-4 do Grupo B. O bom trabalho do treinador na equipe catarinense fez com que ele se tornasse um “sonho de consumo” no Ramalhão.

– Tínhamos alguns nomes em mente, mas o que sempre buscamos foi o Itamar. A equipe chegou a um ponto que precisava de alguma mudança, tanto que até o Claudemir concordou com isso – explicou o diretor de futebol, Sérgio do Prado.

Nesta quarta, Schulle já assistiu à vitória andreense por 2 a 1 sobre o São Bernardo, em jogo-treino realizado no Bruno José Daniel. No próximo domingo, às 16h, o Santo André, ocupando a nona colocação, com 12 pontos ganhos, volta a campo para enfrentar o Vila Nova, atual terceiro colocado, com 17 pontos. Ainda restam sete rodadas para o fim desta fase na Série C.

Comentários