sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BOMBA NA SÉRIE C !!!

STJD determina e jogos do Treze viram “amistosos” na Série C
Julgamento aconteceu nesta quinta-feira, no Pleno do STJD, no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um passo rumo à exclusão do Treze na Série C. É que em julgamento na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a entidade não homologue os pontos do clube até decisão da Justiça Comum.

Ou seja, pode ser que todos os clubes que venceram ou empataram com o Treze até aqui não fiquem com os pontos na classificação do Grupo A – caso de Salgueiro, Icasa, Santa Cruz, Cuiabá, Fortaleza, Águia e Luverdense. Porém, caso a Justiça Comum absolva o clube, a pontuação dos rivais seguirá do jeito que está.

Outro pedido da CBF antes do encontro com o Pleno, era de que o Treze fosse excluído por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as chances em mérito desportivo, o que acabou não sendo aceito pelos auditores. Após a sessão, o relator do processo do STJD, Ronaldo Piacente, amenizou a decisão.

"Não há prejuízo ao Treze. Se a Justiça der ganho de causa, os resultados serão validados", disse Ronaldo Piacente, relator do processo.

Se excluído, o Grupo A terá apenas nove times. O Rio Branco, que lutava com o Treze pela vaga na chave, já “fechou as portas” neste segundo semestre, tendo dispensado comissão técnica e parte do grupo que integrava o elenco profissional. Aliás, o Estrelão já começou a definir o planejamento para a próxima temporada.

O Treze é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos – um atrás do Santa Cruz (4.º), com 14.

Um comentário:

Anônimo disse...

Serah que aquele clube, desta cidade, que adora requerer vagas que nao lhe pertence, nao irah pleitear o lugar do TREZE?

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro