BOMBA NA SÉRIE C !!!

STJD determina e jogos do Treze viram “amistosos” na Série C
Julgamento aconteceu nesta quinta-feira, no Pleno do STJD, no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um passo rumo à exclusão do Treze na Série C. É que em julgamento na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a entidade não homologue os pontos do clube até decisão da Justiça Comum.

Ou seja, pode ser que todos os clubes que venceram ou empataram com o Treze até aqui não fiquem com os pontos na classificação do Grupo A – caso de Salgueiro, Icasa, Santa Cruz, Cuiabá, Fortaleza, Águia e Luverdense. Porém, caso a Justiça Comum absolva o clube, a pontuação dos rivais seguirá do jeito que está.

Outro pedido da CBF antes do encontro com o Pleno, era de que o Treze fosse excluído por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as chances em mérito desportivo, o que acabou não sendo aceito pelos auditores. Após a sessão, o relator do processo do STJD, Ronaldo Piacente, amenizou a decisão.

"Não há prejuízo ao Treze. Se a Justiça der ganho de causa, os resultados serão validados", disse Ronaldo Piacente, relator do processo.

Se excluído, o Grupo A terá apenas nove times. O Rio Branco, que lutava com o Treze pela vaga na chave, já “fechou as portas” neste segundo semestre, tendo dispensado comissão técnica e parte do grupo que integrava o elenco profissional. Aliás, o Estrelão já começou a definir o planejamento para a próxima temporada.

O Treze é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos ganhos – um atrás do Santa Cruz (4.º), com 14.

Comentários

Anônimo disse…
Serah que aquele clube, desta cidade, que adora requerer vagas que nao lhe pertence, nao irah pleitear o lugar do TREZE?