SÃO PAULO x BRASIL - Copa Hélio Dourado

'Caturrita e Xavante' se enfrentam nesta quarta-feira

Por: Andressa Barbosa
andressa@diariopopular.com.br
Edição do blog :  Beto Vetromille
arquivo
Na noite de quarta-feira (8) o Aldo Dapuzzo será a arena que abrigará o primeiro duelo entre São Paulo e Brasil pela Copa Hélio Dourado. De um lado o time papareia vindo de uma derrota de 1 a 0 diante do 14 de Julho. De outro a equipe Xavante motivada pela goleada de 4 a 0 sobre Inter-SM. Sedentos pela vitória na partida seguinte à estreia de ambos, o gramado do Leão do Parque promete uma grande disputa à partir das 20h.

Buscando reverter o resultado negativo obtido em Santana do Livramento no último domingo, o rubro-verde sabe das dificuldades em enfrentar o Xavante, ainda mais depois do excelente saldo conquistado pelos pelotenses no mesmo dia. E é exatamente por isso que o Leão deverá entrar em campo com mais garra ainda para conseguir em casa sua primeira vitória.

Focado neste sentido, o técnico Rudi Machado comandou na tarde desta terça o treino coletivo destinado à formação do plantel que terá o desafio de superar um grupo que já conta com ritmo de jogo, principal dificuldade do elenco rio-grandino até agora. O comandante aposta em um desenvolvimento crescente do entrosamento entre os atletas recém-chegados e os mais antigos e, apesar do pouco tempo para preparar o elenco, mostrou-se bastante confiante. “Sabemos das dificuldades do início, mas já crescemos bastante”, afirma.

Com a expulsão de Carlão no primeiro jogo, Julinho e Rafael Pelezinho são os candidatos à posição. Outra dúvida é se o meio-campo será composto por Igor ou Bocha.

Brasil com time reserva
O treinador Rogério Zimmermann resolveu não arriscar  nada com o grupo profissional do Xavante. Assim, ele deve colocar o time reserva na partida da noite de quarta. As únicas permanências serão do goleiro Luiz Müller e do zagueiro Fabiano Eller. Müller fica no time para manter a sequência de bons jogos e Fabiano Eller para recuperar o ritmo de jogo, já que ele ficou fora da partida de estreia na Copinha, domingo passado, diante do Inter-SM, na goleada por 4 a 0.

Ficha técnica
São Paulo - Márcio; Rafael Pelezinho (Julinho), Carlão Farias, Vinícius e Fabrício; André Gaúcho, Igor (Bocha), Dudu Branco e Dangelo; Tainã e Rafael Refatti.
Técnico - Rudi Machado
 
Brasil - Luiz Müller; Eder Silva, Cirilo, Fabiano Eller e Galego; Waschigton, Moisés, Alexandre e Marcos Paraná; Márcio Jonatan e Matão. 
Técnico: Rogério Zimmermann
 
Horário: 20h
 
Local: Estádio Aldo Dupazzo, em Rio Grande

Comentários