Pelé quer padrão de jogo na Seleção

Pelé quer ver seleção com padrão de jogo em amistoso contra suecosRei, que será homenageado durante jogo na quarta, acredita que o time é bom, mas falta experiência

Durante um evento que reuniu ex-jogadores suecos e brasileiros da Copa de 58 no Estádio Rasunda, palco da histórica final entre as duas seleções e do amistoso comemorativo que será disputado quarta-feira, Pelé falou rapidamente sobre a derrota da seleção brasileira na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, sábado, para o México.

Muito decepcionado com o resultado de 2 a 1 a favor dos mexicanos - dois dias antes da final o Rei havia previsto a vitória do Brasil -, ele evitou criticar o futebol mostrado pelo time dirigido por Mano Menezes, mas ainda assim deixou escapar um reparo ao trabalho do técnico. "A gente precisa ter um tipo (padrão) de jogo", comentou Pelé. "Você veja que a equipe do México, que tinha mais tempo de jogo, veio bem armada, jogando bem na defesa, e surpreendeu a gente."

Para não deixar uma impressão de que está pessimista com o futuro da seleção, Pelé fez elogios aos jogadores. Ele acredita que o maior problema da equipe brasileira é sua juventude e que ela estará muito melhor na Copa do Mundo de 2014. "A nossa seleção é boa, mas ela é muito jovem. Mas nós ainda temos tempo para armar a equipe, todos os jogadores são bons, de categoria."

CAMPEÕES ASSISTIRÃO DE PERTO O DUELO


Pelé, assim como os também campeões de 58 Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo assistirão de perto ao amistoso entre Brasil e Suécia na quarta-feira e serão homenageados pelo país anfitrião. Palco da final da Copa de 58, quando o Brasil goleou a seleção da casa e conquistou seu primeiro título mundial, o Rasunda será demolido e receberá, nesta quarta-feira, seu último jogo da seleção sueca.

A partir de agora, as partidas do time devem ser mandadas na moderna Friends Arena, também em Estocolmo.

Comentários