Cantei Antes : ''Brasil está fora da Série D'' 19/08

OPINIÃO de Beto Vetromille

A questão do ganhar ou perder é do futebol.
O fato do resultado ter sido adverso em nada muda este enfoque.

Na minha opinião, já emitida publicamente, através do meu programa - FUTEBOL ON LINE - diariamente na Rádio Alfa 94,5FM, o GE Brasil, respeitado por mim, por toda sua condição histórica, da qual também faço parte como profissional que por lá venci, deveria fazer o seguinte tipo de avaliação :
- não estaria na hora de dedicar mais esforços numa competição regional?
- na carona de seu rival - o Pelotas - que deixou de lado , em 2009, o Campeonato Brasileiro da mesma Série D - e subiu da Segundona para a elite do Gauchão, porque não fazer igual, já que tantos outros pensamentos são copiados , as vezes, de clubes e estruturas alheias da nossa realidade?
Na situação em que está, aumentam os desgastes entre torcedores, descréditos de dirigentes,  o trabalho da imprensa, e de quem mais fizer parte desse momento ruim vivido pelo Xavante.
 
Não é apenas da atual gestão. 
Desde 2009 as dificuldades parecem descarregadas, de uma única vez , no portão do estádio Bento Freitas.
Não é bom para ninguém ter o clube rubro negro alijado de uma competição.
A condição de um passado de quase 30 anos , da façanha de 1985, já não mais sustenta as finanças do clube. O mundo mudou e o futebol acelerou em todos os sentidos.
É hora de apenas agradecer ao passado, mas ajustar os ''controles de vôo'' para avançar , definitivamente , para o futuro.
Boa sorte ao xavante.

Por Beto Vetromille

Comentários