domingo, 15 de julho de 2012

Presidente Araújo garante jamais desistir da Série C

Adem Araújo(foto) garante que o Rio Branco jamais vai desistir de fazer valer o seu direito de participar da competição.
“Nosso clube conquistou, no campo, o direito de disputar a Série C ou qualquer outro campeonato no segundo semestre. Temos o direito de jogar. No ano passado, fomos o 9º colocado da Série C, nos garantindo na competição no ano que vem.
Neste ano, fomos campeões estaduais de maneira invicta. Só temos uma única derrota neste ano. Entretanto, estamos proibidos de jogar e fazer valer esse direito conquistado por conta de uma liminar na justiça. Vamos atrás até a última instância. Não vamos desistir de colocar o Rio Branco em campo, no lugar que ele merece e conquistou. Baixar a cabeça neste momento é aceitar essa injustiça que estão cometendo conosco. Por isso, vamos até o fim” afirmou Adem.
A princípio, o clube está fora da Série C e de todas as competições nacionais no segundo semestre, por ordem da justiça da Paraíba.
Mas isso não desanima a diretoria e o presidente da CBF, José Maria Marin, que confia no retorno do clube para a competição. Com a garantia de retorno da CBF caso consiga a reversão no STJ, os presidentes Bruno Paiva e Adem Araújo resolveram manter o elenco.
“Estamos buscando todos os meios de retornar à Série C. Essa situação não vai ficar assim. Confiamos que retornaremos e, por isso, vamos manter o elenco, com a programação normal até que consigamos reverter esta decisão da justiça paraibana em nos excluir. É evidente que os jogadores terão a escolha de permanecer ou não com a gente. Alguns podem receber propostas até lá. Vamos sentar com todos e decidir com cada um a situação”, disse o vice Adem Araújo.
Os jogadores seguem em Recife e continuam com os treinos. Nesta sexta-feira, o técnico Guilherme Macuglia (foto) comandou um jogo-treino contra o Sub-20 do Sport Recife, no Centro de Treinamento do clube pernambucano.
A princípio, este jogo-treino estava programado para ocorrer na segunda, mas foi remarcado devido às chuvas na cidade. A delegação retorna à capital acreana apenas na próxima segunda-feira, com previsão de chegada para as 14h.

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro