Treze - PB segue com vaga "provisória" na Série C

STJ nega liminar de Rio Branco e Treze segue com vaga "provisória" na Série C
 
O pedido foi indeferido pelo ministro Marco Buzzi, nesta quinta-feira

O Treze está muito perto de ficar com a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu nesta quarta-feira um pedido de liminar do Rio Branco que solicitava a exclusão da Justiça da Paraíba como responsável pelo caso envolvendo a inclusão dos clubes na competição.

O pedido foi negado pelo ministro Marco Buzzi (foto), que, na semana passada, anulou as decisões da Justiça do Acre e de Tocantins que incluíam Rio Branco e Araguaína, respectivamente, na terceira divisão do campeonato nacional. Na época, o ministro havia afirmado que a Justiça da Paraíba foi a primeira a entrar com a ação, o que dava o direito de ter o poder nesta decisão.

No parecer desta quinta-feira, o ministro manteve a decisão da última semana, o que coloca a juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, como responsável para resolver o imbróglio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como a decisão da juíza havia incluído o Treze imediatamente na Série C do Brasileirão, é muito provável que a CBF mantenha a equipe paraibana na competição. Com isso, parte do problema que paralisa as Séries C e D do Campeonato Brasileiro seria resolvido, sendo que apenas a vaga disputada por Brasil de Pelotas e Santo André ainda estaria indefinida.

Comentários