SÉRIES C e D não tem início garantido


Presidente do STJD não crava início das Séries C e D
Rubens Approbato não garante que atenderá pedido do Santo André para que competições comecem, após derrota do Brasil

Mesmo com a intenção do Santo André de retirar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de suspensão das Séries C e D - motivado pela queda da liminar que favorecia o Brasil de Pelotas -, o presidente do Tribunal, Rubens Approbato disse ao LANCENET! que isto não dá certeza de que as competições vão começar de imediato.

- Eu vou esperar ser notificado para me posicionar. Vou examinar com calma, não quero me precipitar. Pelo menos é um sinal que a coisa está entrando no prumo. Mas é importante lembrar que o despacho de suspensão envolveu todo o campeonato - avisou Approbato, dando a entender que vai esperar o desfecho da briga entre Treze, Rio Branco e Araguaína, que serviu de argumento do Santo André para pedir a suspensão.

- Reunião na CBF não resolve impasse sobre a Série C e clubes podem ser punidos

Haverá expediente normal no STJD nesta sexta-feira, quando o advogado do Ramalhão, Osvaldo Sestário, deve retirar o pedido de suspensão. Só que o presidente Approbato está em São Paulo. Mesmo assim, isto não quer dizer que ele não poderá avaliar o caso.

- Dependendo do assunto, se me mandarem por fax ou email, vou dar o parecer - finalizou.

A ordem do STJD de suspender as Séries C e D foi dada no dia 23 de maio. As competições deveriam começar em 26 e 27 de maio, respectivamente.

Comentários