SÉRIE C - AGORA VAI !!! CBF oficializa início da competição

STJD despacha documento e CBF confirma inicio da Série C

Após muita negociação, a CBF enfim divulgou tabela de jogos da Terceira Divisão

Depois de muita briga judicial, enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pôde confirmar o inicio do Campeonato Brasileiro da Série C para o próximo final de semana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou, nesta quinta-feira, pedido do Santo André e despachou o documento que pedia o início imediato da competição.

 
A CBF divulgou a primeira rodada sem a presença do Treze. Clube paraibano ainda não retirou ação na Justiça Comum e é o principal responsável pelo adiamento do campeonato dentro do último mês. Em compensação, o Rio Branco, que poderia ficar de fora por causa do Treze, está confirmado e jogará no domingo, em casa, diante do Salgueiro.

No documento em que despachou nesta quinta-feira, o STJD comunica que a CBF depositou cerca de R$ 2,5 milhões ao Treze, por não cumprir ordem do Tribunal de Justiça de Campina Grande por sua inclusão na Terceira Divisão. Se punido pelo Superior nesta sexta-feira, clube paraibano terá que devolver a quantia para a entidade máxima do futebol brasileiro.

Sobre os jogos, a CBF confirmou quatro jogos para sábado (todos do Grupo B): Madureira x Brasiliense, Santo André x Chapecoense, Tupi x Duque de Caxias e Vila Nova x Oeste. Ainda nesta chave, Caxias x Macaé se enfrentam no domingo. Aliás, no segundo dia de jogos jogam: Santa Cruz x Guarany, Cuiabá x Icasa, Fortaleza x Águia e Rio Branco x Salgueiros, todos do Grupo A. Paysandu e Luverdense encerram a primeira rodada na segunda-feira.

Brigas na Justiça e punição a vista

O adiamento da Série C aconteceu depois que o Treze acionou a Justiça Comum, reivindicando uma vaga no Grupo A da Terceira Divisão. Paraibanos queriam a vaga do Rio Branco, clube que conquistou dentro de campo a possibilidade e entrar em campo pela Divisão nesta temporada. Ainda nesta briga, o Araguaína foi outro que tentou roubar a vaga do clube acreano, mas sem sucesso, se contentou em disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.
E as brigas na Justiça não pararam por ai. O Brasil de Pelotas, rebaixado no ano passado por escalar um jogador de forma irregular, também acionou a Justiça local para jogar a Série C. A princípio o clube até conseguiu liminar de inclusão, quem mais tarde seria cassada e não teria mais nenhuma validade. Com isso, o Santo André foi outro que, por mérito em 2011, continua como representante paulista.

Comentários