terça-feira, 19 de junho de 2012

MANUELA D' ÁVILA reage às acusações de torcedores Xavantes

Nota Oficial  
A deputada federal Manuela d`Ávila se manifestou através de nota sobre uma polêmica com a torcida Xavante iniciada pelas redes sociais. De acordo com o material publicado no site oficial da parlamentar, torcedores do clube estariam levantando acusações sobre a conduta dela no processo em que o Brasil luta por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

A polêmica teria sido criada pois a mãe da deputada é magistrada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Os comentários pelas redes sociais ainda falavam de uma suposta conversa entre Manuela e o Ministro Aldo Rebelo sobre o caso do rubro-negro pelotense. A parlamentar do PCdoB disse na nota: "Jamais conversei com minha mãe sobre nenhuma ação do Tribunal de Justiça do RS. Jamais conversei com o Ministro Aldo Rebelo sobre essa ação a que se referem".

Recebi, pelas redes sociais, diversas manifestações de torcedores desse clube, levantando acusações gravíssimas com relação à minha conduta. Diante disso, manifesto minha indignação com setores de uma torcida que admiro e que agem de maneira irresponsável, beirando ao fascismo.
Esclareço:

1) Jamais conversei com minha mãe sobre nenhuma ação do Tribunal de Justiça do RS. Jamais conversei com o Ministro Aldo Rebelo sobre essa ação a que se referem. Ação, alias, que não foi nem relatada, nem revisada por ela.

2) No almoço que tive com o Ministro, o único desembargador presente era justamente Dr. Aquino, relator da matéria, que também não trocou uma palavra com o Ministro sobre o caso.

3) As acusações são absurdas, sem nenhum vínculo com a realidade e tentam constranger uma magistrada de nosso Estado pelo fato de ser minha mãe. Esse tipo de postura mostra, aliás, que quem estabelece pressão não sou eu, nem o Ministro. Quem estabelece pressões e tenta constranger o Judiciário são as pessoas que levantam questionamentos absurdos de maneira irresponsável. Não agi contra o Brasil, e não agiria a favor. Não me envolvo com o Poder Judiciário.

4) Tenho o maior respeito pela torcida Xavante e sei que a maior parte das pessoas são corretas e honestas. Mas tomarei todas as medidas cabíveis contra esses que agem de má fé e que certamente têm outros interesses (esses, sim, escusos) nessas acusações infundadas.

Manuela d`Ávila
Deputada Federal

5 comentários:

Andre disse...

Que coisa ridícula!! Essas chavantetes perderam o senso do ridículo!

Gilberto Costa disse...

Fica tranquila deputada se a sra não fez nada contra, por que a favor é certo que a sra não fez a torcida Xavante se comportará de forma neutra com relação a sra, inclusive nas próximas eleições seu nome nem será lembrado mesmo por que Pelotas esta do jeito que esta é por eleger candidatos de outras cidades principalmente de PoA, que só aparecem em Pelotas nestes periodos!

Andre disse...

Não conseguiram nem eleger um deputado estadual (o seu miltinho pedintinho) e agora vem esse Gilberto Costa aqui querendo aparecer!!! Caiam na real chavantetes, a torcidinha de vcs não lota nem uma kombi!! Torcidinha virtual que vive do passado!!! A Manoela deve estar com "rugas de preocupação"!!! E da-lhe Sandro Sotille!!!

Anônimo disse...

parece-me que manu é inatacável. guinter.

Gilberto Costa disse...

O GEBrasil é um clube de futebol e não um partido politico, não diga bobagens sr por que ano passado tinha mais torcedores Xavantes na boca do que as bonecas das sombrinhas!

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro