MANUELA D' ÁVILA reage às acusações de torcedores Xavantes

Nota Oficial  
A deputada federal Manuela d`Ávila se manifestou através de nota sobre uma polêmica com a torcida Xavante iniciada pelas redes sociais. De acordo com o material publicado no site oficial da parlamentar, torcedores do clube estariam levantando acusações sobre a conduta dela no processo em que o Brasil luta por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

A polêmica teria sido criada pois a mãe da deputada é magistrada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Os comentários pelas redes sociais ainda falavam de uma suposta conversa entre Manuela e o Ministro Aldo Rebelo sobre o caso do rubro-negro pelotense. A parlamentar do PCdoB disse na nota: "Jamais conversei com minha mãe sobre nenhuma ação do Tribunal de Justiça do RS. Jamais conversei com o Ministro Aldo Rebelo sobre essa ação a que se referem".

Recebi, pelas redes sociais, diversas manifestações de torcedores desse clube, levantando acusações gravíssimas com relação à minha conduta. Diante disso, manifesto minha indignação com setores de uma torcida que admiro e que agem de maneira irresponsável, beirando ao fascismo.
Esclareço:

1) Jamais conversei com minha mãe sobre nenhuma ação do Tribunal de Justiça do RS. Jamais conversei com o Ministro Aldo Rebelo sobre essa ação a que se referem. Ação, alias, que não foi nem relatada, nem revisada por ela.

2) No almoço que tive com o Ministro, o único desembargador presente era justamente Dr. Aquino, relator da matéria, que também não trocou uma palavra com o Ministro sobre o caso.

3) As acusações são absurdas, sem nenhum vínculo com a realidade e tentam constranger uma magistrada de nosso Estado pelo fato de ser minha mãe. Esse tipo de postura mostra, aliás, que quem estabelece pressão não sou eu, nem o Ministro. Quem estabelece pressões e tenta constranger o Judiciário são as pessoas que levantam questionamentos absurdos de maneira irresponsável. Não agi contra o Brasil, e não agiria a favor. Não me envolvo com o Poder Judiciário.

4) Tenho o maior respeito pela torcida Xavante e sei que a maior parte das pessoas são corretas e honestas. Mas tomarei todas as medidas cabíveis contra esses que agem de má fé e que certamente têm outros interesses (esses, sim, escusos) nessas acusações infundadas.

Manuela d`Ávila
Deputada Federal

Comentários

Andre disse…
Que coisa ridícula!! Essas chavantetes perderam o senso do ridículo!
Gilberto Costa disse…
Fica tranquila deputada se a sra não fez nada contra, por que a favor é certo que a sra não fez a torcida Xavante se comportará de forma neutra com relação a sra, inclusive nas próximas eleições seu nome nem será lembrado mesmo por que Pelotas esta do jeito que esta é por eleger candidatos de outras cidades principalmente de PoA, que só aparecem em Pelotas nestes periodos!
Andre disse…
Não conseguiram nem eleger um deputado estadual (o seu miltinho pedintinho) e agora vem esse Gilberto Costa aqui querendo aparecer!!! Caiam na real chavantetes, a torcidinha de vcs não lota nem uma kombi!! Torcidinha virtual que vive do passado!!! A Manoela deve estar com "rugas de preocupação"!!! E da-lhe Sandro Sotille!!!
Anônimo disse…
parece-me que manu é inatacável. guinter.
Gilberto Costa disse…
O GEBrasil é um clube de futebol e não um partido politico, não diga bobagens sr por que ano passado tinha mais torcedores Xavantes na boca do que as bonecas das sombrinhas!