GE Brasil pede que a CBF ‘se convença’ que tem de incluí-lo na Série C.

Justiça nega pedido da CBF e mantém Brasil de Pelotas na Série C
A ação da Confederação Brasileira de Futebol que pedia a suspensão da liminar que recolocou o Brasil de Pelotas na Série C do Campeonato Brasileiro foi indeferida pelo Superior Tribunal de Justiça na manhã desta sexta-feira. A CBF tentava retirar o clube gaúcho da disputa para recolocar o Santo André no certame e, dessa forma, recomeçar imediatamente a competição nacional.


Adriano Soares
Logo depois da negativa do STJ, a direção do Brasil de Pelotas comemorou a decisão. O vice-presidente jurídico do clube, Adriano Soares, pede que a CBF ‘se convença’ que tem de incluir o Xavante na Série C.

- Recebemos a notícia com muita satisfação. Foi mais uma vitória. Esperamos que agora a CBF se convença que nós temos um lugar na competição por direito. Se eles fizerem isso, terão um problema a menos para se preocupar e poderão focar em outras situações que também atrapalham a disputa da Série C – disse.
De acordo com Soares, a paralisação do campeonato atrapalha os clubes e possibilita novas ações da CBF na Justiça.

- Enquanto o campeonato estiver paralisado, estaremos sujeitos a novas investidas do órgão, que está muito bem representado e tem ótimos advogados trabalhando nisso. Mas essa postura só prejudica os times, que querem apenas jogar - explicou.

Comentários