GE BRASIL - Estréia na Série D não empolgou

Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A8, Brasil-RS e Arapongas-PR jogaram na tarde deste domingo, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, e o placar final registrou o empate sem gols. Um bom resultado pra o time paranaense, dirigido pelo técnico Paulo Roberto Santos, muito conhecido no Interior de São Paulo.

Com o resultado, os dois times somam um ponto cada um. No outro jogo do grupo, o Metropolitano, fez a lição de casa e venceu a equipe do Juventude, por 2 a 1. Com isso, é o líder com três pontos ganhos. O Mirassol, que folgou na tabela e o JUV, não pontuam.

Morno
O primeiro tempo, o jogo foi bastante morno, onde uma equipe estudou a outra. No entanto, o time visitante foi mais valente e teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Aos 17 minutos, o Arapongas chegou com perigo. O volante Luís Mário, deu um passe açucarado para o atacante Fágner Azul, que na cara do gol ele e o goleiro, chutou fraco para a defesa de Luiz Miller.
Três minutos depois, o time da casa ameaçou a meta araponguense, num chute de Dione. A bola passou rente a trave. No último lance do primeiro tempo, Serginho Catarinense, aos 38 minutos, apareceu atrasado no lance num toque de Ferraz, o que levaria perigo para a meta do Brasil. 0 a 0.

Justo
Na etapa complentar, o jogo foi mais movimentado e aos seis minutos, o Brasil, quase fez num chute de fora da área, através de Alexandre, para uma grande defesa de Vinícius. Aos 10, Willian, cobrou escanteio pela direita, o zagueiro André Ribeiro, apareceu de surpresa e cabeceou rente ao travessão, levando perigo ao gol araponguense.
Aos 32 minutos, o Arapongão, com Edu Amparo, na entrada da área tocou para Rafael Mineiro, que tocou no canto do arqueiro Miller, que fez a defesa. Aos 42 minutos, o Arapongas teve boa chance para marcar com Fabinho, que desperdiçou chutando fraco.

Próximos Jogos
Pela segunda rodada, o Brasil, sai para encarar o Juventude, em Caxias do Sul, no próximo domingo, ás 16 horas. Já o Arapongas, no mesmo dia, ás 15h30, recebe no Estádio Dos Pássaros, a representação do Mirassol.

FICHA TÉCNICA


Brasil
0
x
0
Arapongas

Fase 1ª Fase
Rodada
Data 24/06/2012
Horário 16h00
Local Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro Marcos Mateus Pereira

Assistentes
Antonio L. Guimarães Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo
 
Cartões Amarelos
Brasil:Tiago Saletti, André Ribeiro, Willian
Arapongas:Russo, Luís Mário 

Brasil
Luiz Miller;
Thiago Rannow, André Ribeiro, Fabiano Eller e Tiago Saletti (Washington);
Leandro Leite, Alexandre, Dione e Willian;
Marcos Denner (Pety) e Alex (Willian Ribeiro)
Técnico: Rogério Zimmermann

Arapongas
Vinícius;
Alex Dias, Wesley, Bruno Matavelli e Wanderson Cafu;
Russo, Luís Mário (Fabinho), Serginho Catarinense e Ferraz (Edu Amparo);
Fágner Azu l(Thauan) e Rafael Mineiro 
Técnico: Paulo Roberto Santos

FI

Comentários