SEM ACORDO : SÉRIE C e D NÃO RECOMEÇARÃO

Mais uma semana! Dirigentes não chegam a acordo e Séries C e D seguem suspensas!
A reunião aconteceu na CBF nesta terça-feira, mas não chegaram a um acordo


Depois de se reunirem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os representantes dos 20 clubes envolvidos na Série C do Campeonato Brasileiro não chegaram a um acordo comum, e a competição deverá ser suspensa por mais uma semana. A informação foi repassada exclusivamente pelo diretor de futebol do Santo André, Sérgio Prado (foto), em entrevista ao Portal Futebol Interior.

De acordo com o cartola, a todos os clubes e CBF estão muito empenhados em resolver o problema o mais rápido possível. Prado ainda afirmou que a CBF tentará uma nova investida no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para derrubar as liminares que incluem Brasil e Treze na terceira divisão da competição.

"É 100% certo de que as competições não terão início neste final de semana. Não só por causa do feriado, mas porque não haveria possibilidade de mobilizar as 60 equipes envolvidas nas competições"

Deste modo, esta semana deverá ter anúncios de desisitência da competição. Uma das equipes que afirmou que, caso o imbróglio não fosse resolvido em breve, desistiria do torneio foi o Guarany de Sobral. Na Série D, outro time que cancelou um amistoso para evitar gastos foi o Campinense. A reportagem do Futebol Interior tentou entrar em contato com ambos os clubes por telfone, mas não obteve retorno.

Aguardando
Na Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Gurupi Wilson Castilho, disse que vai esperar mais uma semana até o dia 17 para decidir se permanece ou não na competição, já que ele está reclamando que vai ter um gasto acima de 100 mil para ficar apenas treinando.

Já o Araguaína, que também pleiteia uma vaga na Série C, também está preocupado com o mesmo gasto, mas disse que vai aguardar a definição seja para disputar a Série C ou D. De acordo com o presidente Heli do Carmo, o clube não vai desistir de espera.

Entenda o caso
O Brasil de Pelotas foi punido na temporada passada por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D.

Já o Treze, quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça Comum para ter seu estádio liberado para receber torcida na competição em 2011. Apesar da irregularidade, a CBF sequer puniu o clube, que apenas deixou a disputa sem o direito da fase final. Todo este problema foi alertado na ocasião pelo Futebol Interior, que definiu como inconsequente a decisão da CBF.
  
AFI

Comentários